PlayPlus usa spoilers para fazer alerta contra pirataria

Buscar

PlayPlus usa spoilers para fazer alerta contra pirataria

Buscar
Publicidade

Mídia

PlayPlus usa spoilers para fazer alerta contra pirataria

Em campanha da Y&R, plataforma de streaming do Grupo Record revela os acontecimentos de filmes para quem tenta baixa-los ilegalmente


17 de abril de 2019 - 15h56

Ao buscar títulos de alguns filmes para baixar, usuários receberão spoilers das obras como um alerta (Crédito: Divulgação)

Quem é fã de séries sabe o quão desagradável é navegar pelas redes sociais e, sem querer, dar de cara com um spoiler de sua trama preferida. Essa sensação de decepção foi usada pelo PlayPlus, plataforma de conteúdo sob demanda do Grupo Record, para alertar as pessoas a respeito de outra problemática situação: a pirataria de conteúdo na web.

Em uma campanha criada pela Y&R, o Play Plus transforma a busca por downloads ilegais em uma desagradável surpresa. Ao procurar na web links para baixar ilegalmente alguns títulos de filmes – como Nasce uma Estrela, Velozes e Furiosos 6 e Vingadores Guerra Infinita – o usuário encontrará uma página que traz spoilers das produções. Ao clicar, no entanto, a pessoa será conduzida ao site do PlayPlus, que reforça a importância de proteção à propriedade intelectual da indústria audiovisual.

Os spoilers dos filmes também estarão em sites e plataformas de conteúdo relacionadas ao cinema e séries.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs

  • Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Itaú, Heineken e Nivea adquirem as cotas para aparecerem na apresentação da cantora, que acontece no próximo dia 4, na Praia de Copacabana