Facebook anuncia ferramenta Dating no Brasil

Buscar

Facebook anuncia ferramenta Dating no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook anuncia ferramenta Dating no Brasil

O feature, que compete com apps como Tinder e Happn, chega a mais 13 países e permite ver afinidades entre seus grupos de amigos


30 de abril de 2019 - 17h32

A ferramenta de relacionamentos do Facebook chega ao Brasil e mais 13 países (Crédito: Reprodução/Facebook)

Durante a F8, conferência do Facebook voltada para desenvolvedores realizada em San Jose, na Califórnia, a empresa anunciou que a partir desta terça-feira, 30, o seu recurso de encontros – Facebook Dating – chega ao Brasil e mais 13 países, Filipinas, Vietnã, Cingapura, Malásia, Laos, Peru, Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai, Guiana e Suriname. É um recurso dentro do próprio aplicativo do Facebook, mas que não compartilha nada no perfil ou feed de notícias do usuário ou de seus amigos.

Em nota, o Facebook afirma que o Dating, que está disponível apenas para maiores de 18 anos, foi planejado para que pessoas pudessem se conhecer mais facilmente e começar conversas com base em suas preferências e interesses.

Os perfis no Dating e no Facebook são associados, mas é o usuário quem escolhe quem pode ver seu perfil na ferramenta de relacionamentos, podendo editar as configurações de privacidade, assim como denunciar ou bloquear alguém a qualquer momento.

Ao clicar no ícone “Tenho interesse”, o usuário inicia uma conversa, mas apenas poderá enviar uma única mensagem para aquela pessoa, e somente então, a partir da resposta, é que o usuário poderá continuar a interação por mensagens de texto. Além disso, é possível ativar a opção Eventos e Grupos para ver pessoas que também escolheram essa opção no Dating.

Novos recursos

Com o lançamento no Brasil e em outros 13 países, o Facebook também apresenta o novo recurso: “Crush Secreto”. Com essa opção selecionada, o usuário poderá escolher até nove de seus amigos do Facebook e, se um deles também adicionar o usuário à sua própria lista de crushes secretos, acontece um match.

“Crush Secreto” une amigos do Facebook em possíveis matches (Crédito: Reprodução/Facebook)

Além desse recurso, segundo o Facebook, agora as pessoas também poderão compartilhar seus planos e localização em tempo real com um amigo ou alguém da família através do Dating, por meio do Messenger.

Em nota, o Facebook afirma que, no Brasil, a ferramenta será gradativamente lançada para os sistemas operacionais iOS e Android. Para criar o perfil, é preciso baixar a versão mais recente do aplicativo do Facebook e depois clicar no símbolo de coração na opção “Mais”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também