Squid se reposiciona com foco em comunidades online

Buscar

Squid se reposiciona com foco em comunidades online

Buscar
Publicidade

Mídia

Squid se reposiciona com foco em comunidades online

Norteada pelo conceito “Power to the People”, a startup quer amplificar vozes emergentes no marketing de influência e deixar de ser vista apenas como empresa de tecnologia


6 de maio de 2019 - 7h38

Felipe Oliva, Isabela Ventura e Carlos Tristan. Foto: Divulgação

A Squid, empresa brasileira focada em marketing de influência, anuncia esta semana seu reposicionamento. Norteada pelo conceito “Power to the People”, a startup quer deixar de ser vista somente como uma plataforma de tecnologia e reforçar o olhar estratégico humano no mercado de influência.

“É um posicionamento muito baseado em transparência, conexão, pertencimento e diversidade. Queremos que o fator criativo humano seja o nosso ativo mais importante”, afirma a CEO Isabela Ventura, que chegou à Squid no ano passado para somar ao trabalho iniciado em 2014 pelos engenheiros e cofundadores Carlos Tristan e Felipe Oliva. A liderança feminina é só um aspecto do plano que visa amplificar vozes emergentes no marketing de influência, seja internamente ou na curadoria de influenciadores. “Vamos colocar mais força em trazer diversidade para a comunicação e pessoas plurais para o time”, complementa a CEO.

Com mais de 15 mil influenciadores em sua base e 1,5 mil campanhas realizadas para anunciantes como Ambev, Bradesco e Unilever, a Squid projeta faturar R$25 milhões em 2019. Em linha com o novo posicionamento, a empresa também lança este mês o Brand Community, produto que permitirá às marcas criar comunidades personalizadas de embaixadores de acordo com seus temas de interesse. “A ideia é que os clientes não fiquem tão reféns de redes sociais e possam ativar estas comunidades através de eventos e press kits, por exemplo”, explica Felipe Oliva.

Por fim, a consultoria também quer tornar mais claras suas entregas nas áreas de mídia, criação e tecnologia. “Crescemos muito com campanhas pontuais, mas há uma demanda grande de marcas em busca de projetos de longo prazo”, acrescenta Carlos Tristan.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital