Com visita de Jack Dorsey e Biz Stone ao Brasil, Twitter se reposiciona

Buscar

Com visita de Jack Dorsey e Biz Stone ao Brasil, Twitter se reposiciona

Buscar
Publicidade

Mídia

Com visita de Jack Dorsey e Biz Stone ao Brasil, Twitter se reposiciona

Com o mote "Comece pelas pessoas" e presença dos cofundadores, plataforma reforçou sua posição diante do mercado


10 de maio de 2019 - 6h00

Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil, e o CEO global Jack Dorsey. Foto: Mariana Sabó

O Twitter anunciou nesta quinta-feira, 9, durante um evento em São Paulo, seu novo posicionamento global para o mercado B2B. Para apresentar ao mercado o conceito “Comece Pelas Pessoas”, mote da nova fase, a empresa trouxe ao Brasil seus cofundadores Biz Stone e Jack Dorsey (atual CEO) entre outros executivos da plataforma. O reposicionamento reforça a influência dos usuários da plataforma sobre as conversas do momento, assim como seu potencial para agências, publishers e anunciantes.

Para conduzir o reposicionamento, o Twitter realizou uma pesquisa para identificar algumas das comunidades mais engajadas da plataforma, entre elas de mulheres, fãs de futebol, música, games e reality shows. “Quero que o Twitter seja o lugar onde as pessoas vão para se informar e sintam que estão aprendendo algo novo todos os dias”, disse Dorsey durante o evento.

“Quando olhamos para nosso ritmo de crescimento de usuários, o Brasil é um dos mercados onde mais crescemos. A forma como as pessoas se engajam com a plataforma aqui faz com que o país seja um laboratório de inovação”, comenta Melissa Barnes, diretora do Twitter para América Latina e Canadá, em entrevista ao Meio & Mensagem no escritório do Twitter.

O novo posicionamento vem no embalo do crescimento de usuários e receita publicitária da empresa: a companhia apresentou, em seu balanço relativo ao primeiro trimestre, crescimento de 18% em receitas publicitárias em relação ao ano anterior. Desde meados de 2017, também vem tendo crescimento trimestral entre 9% e 12% em volume de usuários monetizáveis – aqueles que usam o Twitter diariamente e veem anúncios.

“Nunca estivemos tão fortes enquanto negócio”, diz o vice-presidente global de receitas e soluções para clientes, Matthew Derella. O executivo vê a rede social como um ambiente oportuno para o lançamento de novos produtos e serviços das marcas. Quando questionado sobre os esforços para garantir brand safety, em um conexto onde redes sociais também hospedam discursos de ódio, notícias falsas e bots, Matthew afirmou que o Twitter tem reforçado os mecanismos de revisão de conteúdo.

“Damos a todos os anunciantes a oportunidade de escolher a que tipo de conteúdo querem se associar, e então todos eles são revisados por humanos para garantirmos que são seguros. A ideia é construir um sistema onde o controle não fique restrito aos algoritmos”, afirma.

O Twitter também está se movimentando para ampliar suas parcerias de vídeo com produtores de conteúdo e programadoras de TV: na última semana de abril, anunciou nos Estados Unidos uma série de parcerias para transmissão de vídeo em parceria com players como o Wall Street Journal e a  Viacom. No Brasil, a última parceria foi com a CBF para a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que acontece desde março.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital