Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Buscar

Mídia

Publicidade

Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Ferramenta da empresa passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de programas e emissoras


14 de maio de 2019 - 19h04

Foto: Reprodução

A Kantar Ibope Media está incrementando sua plataforma de mensuração de interações digitais em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. A partir desta semana, a ferramenta Kantar Social TV Ratings passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de emissoras e programas de TV no Facebook e Instagram – além de insights sobre tweets relacionados. O objetivo é oferecer aos parceiros insights mais completos de audiência.

A partir do upgrade da ferramenta, a Kantar também identificou algumas tendências de comportamento digital no Brasil. Os reality shows, por exemplo, representam mais de 50% dos comentários sobre TV nas três redes sociais. O Facebook foi considerado a rede com maior afinidade com o conteúdo jornalístico, onde 31% dos comentários monitorados eram em páginas de jornalismo. No Twitter, depois dos realities, há predominância de conversas sobre séries e premiações. Já no Instagram, as novelas e programas de humor são as maiores fontes de comentário depois dos reality shows.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • twitter

  • facebook

  • Instagram

  • Kantar Ibope Media

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”