RedeTV inicia leilão em mídia programática

Buscar

RedeTV inicia leilão em mídia programática

Buscar
Publicidade

Mídia

RedeTV inicia leilão em mídia programática

Tecnologia de real time bidding permite entrega de anúncios otimizada, direcionada a clusters segmentados, durante programação linear


24 de junho de 2019 - 6h00

Desde a semana passada, a RedeTV tem veiculado anúncios comprados via leilão em tempo real, ou real time bidding (RTB). Os programas que fizeram os primeiros testes foram Edu Guedes e Você e Olga, com veiculação de peças de Amazon, Minalba e Via Varejo. A emissora já vinha realizando inserções de mídia programática desde setembro de 2017.

Amilcare Dallevo Neto (Crédito: Divulgação)

“Fizemos uma integração server to server com a plataforma da Rubicon para garantir que sempre que exista um slot disponível ou reservado para veiculação, a ação ocorra em real time, sem delay e com a qualidade que a TV exige”, explica Amilcare Dallevo Neto, head of value creation da RedeTV, sobre o desenvolvimento da tecnologia. “Rodamos as peças com nossa plataforma plugada na DSP, que nos fornece uma tag de identificação do material a ser exibido.” O executivo afirma que a empresa e parceiros também estudaram mercados internacionais, mas o modelo RTB apresentado é, segundo ele, o primeiro de uma TV aberta por rádio difusão do mundo. Além de Rubicon Project, também trabalham no desenvolvimento do modelo a MediaMath, com veiculação de campanhas via trading desks Publya e Cadreon.

O modelo RTB otimiza a o investimento e a entrega de anúncios segundo o perfil da audiência, como ocorre no digital. A entrega obedece, basicamente, ao demográfico fornecido pela Kantar Ibope, “mas também há a possibilidade de se criar clusters por interesse como esportes, jornalismo, gastronomia, humor”, diz Dallevo Neto.

Em tempos de grande atenção sobre privacidade de dados e regulações envolvendo o assunto, o executivo afirma que os parceiros são criteriosos em relação à privacidade de dados de audiência utilizados no serviço. “Isso foi questão primordial para a escolha das plataformas. Há um cuidado enorme com relação à GDPR e à LGPD.”

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital