Spotify inaugura casa musical para mulheres

Buscar

Spotify inaugura casa musical para mulheres

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify inaugura casa musical para mulheres

No espaço, 24 artistas terão a oportunidade de criar, produzir e gravar músicas, além de participar de workshops, eventos, shows e rodas de debate com artistas como Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas e Maiara & Maraísa


1 de julho de 2019 - 17h21

Localizada na zona oeste de São Paulo, a casa conta com uma sala de mixagem, um estúdio completo, espaço para workshops, eventos e audições (Crédito: divulgação)

“Uma casa de música feita por mulheres e para mulheres”, é assim que o Spotify descreve a Casa de Música Escuta as Minas, que inaugura na zona oeste de São Paulo. Inicialmente o Spotify selecionou 12 artistas, com carreira em ascensão e com músicas originais, dos mais diferentes gêneros para entrar na casa. De acordo com a companhia, essas mulheres terão a oportunidade de criar, produzir e gravar músicas dentro da própria casa, que conta com uma sala de mixagem, um estúdio completo, espaço para workshops, eventos e audições.

As selecionadas são: 1LUM3, Ni Munhoz, Barbara Amorim, LUDI, Bibi Caetano, Souto MC, Marujos, Urias, Nina Oliveira, Samantha Machado, The Monic e Luana Marques. Além delas, em setembro o Spotify abrirá inscrições para outras 12 artistas entrarem na casa, que funcionará por seis meses em São Paulo. Monique Dardenne, Camila Garógalo, Bia Rizzini, Letícia Tomás, Flavia Biggs e a equipe do Spotify serão responsáveis pela seleção das inscritas.

Além de toda a estrutura disponível para gravar singles ao lado de profissionais como Lahn Lahn, Mahmundi, Florência Akamine, Bia Paiva, Lilla Stip e Allyne Cassini, essas mulheres também terão a oportunidade de participar de workshops, eventos, shows e rodas de debate com artistas como Negra Li, Priscilla Alcântara, MC Pocahontas e Maiara & Maraísa.

A inauguração da casa, faz parte do projeto do Spotify que começou em outubro de 2018, com o lançamento da campanha “Escuta as minas”, plataforma com um clipe e diversos vídeos com depoimentos de 11 artistas brasileiras, como Elza Soares, Mart’nália, Karol Conká, Maiara & Maraisa, MULAMBA, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e Lan Lahn.

*Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital