Facebook fará rebranding de Instagram e WhatsApp

Buscar

Facebook fará rebranding de Instagram e WhatsApp

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook fará rebranding de Instagram e WhatsApp

Com reposicionamento, plataforma quer deixar claro quais são os produtos e serviços que possui


8 de agosto de 2019 - 12h11

Os novos nomes devem aparecer nas lojas e dentro dos aplicativos. (Crédito: stockcam_iStock)O Facebook quer consolidar sua marca como guarda-chuva de um ecossistema de plataformas digitais. Isso significa, por exemplo, que propriedades como Instagram e WhatsApp serão remarcadas com um “From Facebook”. Procurada, a companhia informou, por meio de comunicado, que pretende evidenciar que as marcas pertencem a um mesmo grupo. “Queremos ser mais claros sobre quais produtos e serviços fazem parte do Facebook.” Os novos nomes devem aparecer nas lojas e dentro dos aplicativos.

No ano passado, o mecanismo americano de buscas DuckDuckGo mostrou, por meio de um estudo, que mais da metade dos usuários do Instagram e do WhatsApp não sabiam que os aplicativos eram de propriedade da gigante das mídias sociais. Vale lembrar que o “selo” Facebook já era utilizado em outras tecnologias da empresa, como o Workplace (ferramenta corporativa para organizar fluxo de comunicações no trabalho), o Portal (dispositivo para chamadas) e o Oculus (óculos de realidade virtual).

Embora não tenha dado mais detalhes sobre a sua estratégia de marketing a respeito da novidade, é possível que a iniciativa queira reforçar, também, o Facebook como um pool de soluções integradas tanto no universo B2C como no universo B2B. Além disso, enquanto a marca sofreu nos últimos dois anos com uma crise de imagem originada pela questão da privacidade de dados, WhatsApp e Instagram não receberam esse mesmo impacto.

Em 2018, uma pesquisa da Pew Research descobriu que mais de 42% dos americanos resolveram dar um tempo na verificação do aplicativo original do Facebook e mais de um quarto excluiu o aplicativo de seus telefones após o caso envolvendo a Cambridge Analytica.

Imagem de topo: Patrick Tomasso/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo