Activision Blizzard nomeia primeiro CMO Global

Buscar

Activision Blizzard nomeia primeiro CMO Global

Buscar
Publicidade

Mídia

Activision Blizzard nomeia primeiro CMO Global

David Messinger assume cargo após 15 anos na Creative Artists Agency


16 de agosto de 2019 - 17h57

 

David Messinger deixa Creative Artists Agency após 15 anos (Crédito: Reprodução/Activision Blizzard)

*Por By E.J. Schultz para o AdAge

A Activision Blizzard, fusão de duas desenvolvedoras e distribuidoras americanas de jogos eletrônicos Activision e Blizzard Entertainment, contratou o executivo David Messinger, como global chief marketing officer. O cargo é novo na empresa, que operava com líderes de marketing individuais para suas três unidades de negócios: Activision, na qual seus títulos incluem Call of Duty; Blizzard, que tem Overwatch; e King, que tem Candy Crush. Após mais de 15 anos, Messinger deixa a Creative Artists Agency. Seu último cargo na agência foi co-head marketing, no qual esteve envolvido com clientes como Coca-Cola, General Motors e Samsung.

Uma porta-voz da Activision, comentou ao Advertising Age que o cargo foi criado para dar conta do “mercado em rápida evolução e das aspirações globais de nossas franquias”. A companhia registrou um lucro líquido de US $ 1,2 bilhão no segundo trimestre, superando as expectativas de Wall Street. Mas, de acordo com a CNN, a perspectiva do terceiro trimestre da empresa de US $ 1,1 bilhão ficou abaixo das expectativas dos analistas de US $ 1,4 bilhão.

**Tradução: Amanda Schnaider

***Crédito da imagem no topo: Activision Blizzard

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital