Globosat cria HQ para apresentar plano de Dia das Crianças

Buscar

Globosat cria HQ para apresentar plano de Dia das Crianças

Buscar
Publicidade

Mídia

Globosat cria HQ para apresentar plano de Dia das Crianças

Criado em parceria com Gloob, projeto é primeiro do gênero da área comercial da empresa


19 de agosto de 2019 - 15h24

Na tirinha, Planner Tech protege o público de conteúdos impróprios (Crédito: Divulgação/Globosat)

Para o Dia das Crianças deste ano, a área comercial da Globosat, em parceria com o Gloob, criou um personagem e uma história em quadrinhos para anunciar ao mercado seus planos de patrocínio. O robô Planner Tech protagoniza a ação e se propõe a ser um auxiliar dos profissionais de mídia e dos anunciantes ao mostrar as qualidades da marca Gloob, incluindo assuntos como brand safety.

É a primeira vez que a empresa se utiliza desse formato para comunicar as ofertas da data. A intenção é aproximar e impactar os profissionais de mídia. O resultado positivo de uma iniciativa similar voltada ao Dia dos Namorados deste ano inspirou a criação da animação. Na ocasião, a empresa criou uma página da web utilizando técnicas de CRM, explica Viviane Ribeiro, gerente de soluções integradas da Globosat.

“Assim como nas demais datas comemorativas, sempre liberamos para agências e anunciantes planos de patrocínio com programações especiais e soluções de comunicação que utilizam a força de nossas marcas. Porém, neste ano inovamos na forma para impactar as agências e os anunciantes: esta é primeira vez que levamos um plano num formato diferente que o habitual, fugindo da planilha ou da apresentação de slides”, conta a executiva.

Para o Dia das Crianças, o Gloob prepara uma programação especial no linear e possibilidades de conteúdo personalizado para cada marca no digital. Os planos incluem comunicação com o público adulto nos canais GNT, Megapix, SporTV e GloboNews. Diz Viviane que estudos realizados pela Globosat apontaram que é necessário dialogar com os pais e familiares mais velhos das crianças, o que se traduz no novo projeto. “Com isso, completamos o ciclo de falar com as crianças, mas também de levar a mensagem para o contexto delas”, afirma.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Globosat

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura