Facebook apresenta diretor para WhatsApp

Buscar

Facebook apresenta diretor para WhatsApp

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook apresenta diretor para WhatsApp

Pablo Bello foi vice-secretário de Telecomunicações do Chile e vai comandar serviços de mensagem da plataforma na América Latina


20 de agosto de 2019 - 15h11

O chileno Pablo Bello assume como diretor de Políticas Públicas para aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Messenger (Crédito: Divulgação/ Asiet)

O Facebook anunciou a contratação de Pablo Bello como diretor de Políticas Públicas para aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Messenger. O executivo chileno ficará baseado na sede regional do Facebook em São Paulo e terá a missão de trabalhar com governos, parlamentares e sociedade civil na América Latina na gestão de plataformas, incluindo aspectos de privacidade.

Pablo é formado em economia pela Universidade do Chile com MBA em negócios pela Esade de Barcelona, na Espanha. Foi vice-secretário de Telecomunicações do Chile entre 2002 e 2006, diretor-executivo da Associación Interamericana de Empresas de Telecomunicaciones (Asiet) e do Centro de Estudios de Telecomunicaciones de América Latina (CET-LA).

O Brasil, é o segundo maior mercado do WhatsApp, com cerca de 130 milhões de usuários, atrás apenas da Índia (400 milhões). Até então, a companhia não tinha nenhum executivo no Brasil. Pablo, porém, representa as aplicações de mensageria em geral, incluindo o próprio Messenger, e não é um diretor específico do WhatsApp, diferentemente da Índia, onde Abhijit Bose é diretor da marca no país.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes