Facebook amplia interatividade para marcas

Buscar

Facebook amplia interatividade para marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook amplia interatividade para marcas

Plataforma estende criação de filtros e jogos para anunciantes globalmente


20 de setembro de 2019 - 16h15

Para incluir mais as marcas no universo interativo de suas plataformas, sejam elas Facebook, WhatsApp ou Instagram, o Facebook anunciou a extensão de alguns elementos como enquetes, filtros de realidade aumentada e jogos, para anunciantes.

 

Criadores de conteúdo também podem criar filtros na plataforma (Crédito: Reprodução)

A empresa anunciou a implementação de novos anúncios de enquete em vídeo no feed do Facebook e que está disponibilizando globalmente para todos os anunciantes ferramentas que possibilitam a criação de filtros e animações de AR em stories e de playable ads, jogos para gerar downloads, conversas e objetivos de marcas. Um exemplo de playable ads foi o game desenvolvido pela Vans em que o usuário deveria guiar Steve Van Doren, filho de um dos sócios e atual VP de eventos e promoções da empresa, por uma montanha e coletar presentes pelo caminho.

Face TV
Esta semana, a plataforma também anunciou o relançamento do Portal TV, assistente virtual que projeta a rede social na TV, permitindo realizar ligações e enviar mensagens. Nele, os usuários ainda podem ativar filtros de realidade aumentada na imagem transmitida e conectar-se à VODs, smart speakers e videogames. A nova versão do aparelho chega aos Estados Unidos em 5 de outubro, com tecnologia Alexa, da Amazon. Não há previsão de lançamento no Brasil.

**Crédito da imagem no topo: Muhla1/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital