As principais conversas no Facebook em agosto

Buscar

As principais conversas no Facebook em agosto

Buscar
Publicidade

Mídia

As principais conversas no Facebook em agosto

Dia dos Pais, Luciano Huck e Copa Libertadores da América estiveram entre os temas mais comentados no período


25 de setembro de 2019 - 15h28

Crédito: Reprodução | Rede Globo/ Divulgação | Commebol/ Divulgação

Dia dos Pais, Luciano Huck e Libertadores da América estiveram entre os assuntos que mais geraram conversas no Facebook em agosto. Esses foram alguns dos destaques do Hot Topics, que analisa mensalmente os temas populares na plataforma.

O Dia dos Pais, que este ano caiu em 11 de agosto, movimentou a maioria das conversas na plataforma. Na média, os usuários que falaram sobre o assunto estavam numa faixa intermediária de idade e levemente mais feminina.

Entre as personalidades mais faladas no período está Luciano Huck, principalmente entre pessoas mais velhas. O apresentador — uma das atrações confirmadas no MaxiMídia 2019 — tem intensificado sua agenda pública nos últimos meses e em agosto trocou acusações com o presidente Jair Bolsonaro, em torno da compra de um jatinho.

Também apareceram em destaque o técnico Rogério Ceni, que assinou com o Cruzeiro em agosto; e Ivete Sangalo, que voltou às telas da TV com o The Voice Brasil (também um foco de conversas no período). A cantora postou em suas redes sociais um vídeo em homenagem ao marido Daniel Cady, por ocasião do Dia dos Pais (assuntos que, não por acaso, têm intersecção nas conversas).

A Copa Libertadores da América também incentivou muito engajamento no Facebook em agosto, principalmente entre homens mais jovens. Com o encerramento da fase de grupos, ficou certo que pelo menos um brasileiro chegaria à final, com Grêmio, Flamengo, Internacional e Palmeiras nas quartas-de-final. Grêmio e Flamento prosseguiram para as semis, que serão em outubro. Entre os torneios esportivos, também se destacou a Uefa Champions League, cujo campeão disputa, com o vencedor da Liga Europa, a Uefa Super Cup, conquistada pelo Liverpool.

Entre as marcas que mais geraram conversas em julho estiveram Unilever, Correios, Embraer, GoPro e Monster Energy. Veja a seguir o gráfico com os principais assuntos:

O Hot Topics é uma ferramenta do Facebook IQ, área de insights do Facebook, que indica as principais conversas na plataforma social, mensalmente. Os dados gerados são apresentados segundo os vetores de idade e sexo, separados por temas: Marcas e Produtos, Entretenimento, Esportes, Comidas e Bebidas, Feriados e Eventos e Pessoas. Não são consideradas conversas em torno de política e religião. Sua análise oferece um panorama dos assuntos que mais repercutiram e também ajuda na visualização de tendências sobre o comportamento do consumidor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo