Xandr compra plataforma de programática Clypd

Buscar

Mídia

Publicidade

Xandr compra plataforma de programática Clypd

Aquisição faz parte da estratégia da AT&T, dona de ambas empresas, em ampliar portfólio de produtos automatizados


21 de outubro de 2019 - 12h37

(Crédito: Recep bg/ iStock)

Por George P. Slefo, do AdAge*

A Xandr, do grupo AT&T, anunciou a compra da Clypd, uma sell-side platform especializada em oferecer a profissionais de marketing mídia segmentada em TV digital e linear. Os termos e valores da aquisição não foram divulgados.

Plataformas de venda são usadas por companhias de mídia para vender inventário de forma automatizada. Um anunciante usaria a Clypd para segmentar a audiência para além dos filtros de idade, gênero e localização, que são consideradas já tradicionais no mercado atual. A companhia afirma que pode classificar, por exemplo, o interesse dos usuários a partir de seu comportamento digital. Entre os clientes da Clypd estão CBS, Disney, Discovery e Fox. Além da Xandr, a AT&T é a dona de companhias como HBO, Turner e WarnerMedia.

“Todas as apostas que a AT&T tem feito são consistentes com sua predição de que anúncios serão majoritariamente programáticos”, afirma Joel Acheson, líder de martechs da agência The Shipyard. “Mas para ter uma vantagem competitiva em meio à mudança de cenário de mídia, a AT&T aposta, também, que eles precisam se unir aos melhores inventários de vídeo com uma plataforma de compra que conecte anunciantes em escala”. O movimento da Xandr, que há um ano já havia adquirido a AppNexus, traz essa escala.

A aquisição teoricamente permitirá aos profissionais de marketing segmentar consumidores independentemente da telecom por meio da qual assistem aos vídeos. Fará também com que os clientes da empresa se tornem parte da comunidade Xandr, o que inclui propriedades da AT&T, como a WarnerMedia. A Xandr afirma que trabalha em um acordo com a SpotX, que vende inventário de vídeo de forma automatizada. Essa movimentação, entretanto, não estará completa antes de 2020, afirma a companhia.

A Clypd “acelerará a convergência entre a compra e a venda entre addressable TV, compra baseada em dados para TV linear, mobile e OTT”, afirmou, em comunicado, a Xandr.

*Tradução: Salvador Strano

Crédito da imagem no topo: Ajeet mestry/unsplash

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • at&t

  • XANDR

  • clypd

  • programatica

  • addresseble TV