Twitter reporta receita de US$ 823,7 milhões no 3º tri

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Twitter reporta receita de US$ 823,7 milhões no 3º tri

Resultado financeiro do período está abaixo do esperado por analistas do mercado financeiro


24 de outubro de 2019 - 10h05

Número de usuários diários ativos na plataforma cresceu 17% em comparação ao mesmo período do ano anterior. (Crédito: Charles/Unsplash)

O Twitter aumentou sua venda de anúncios em 8,6% no terceiro trimestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2018. A rede social divulgou seus dados financeiros nesta quinta-feira, 24. Segundo o documento, a expectativa de venda de anúncios publicitários para os últimos três meses do ano está entre US$ 940 milhões e US$ 1 bilhão.

Ambas as cifras estão abaixo do que analistas estimavam para a companhia. Como resultado, as ações da empresa tiveram queda na manhã desta quinta-feira, 24. Em comunicado aos investidores, a rede social afirmou que o resultado foi efeito de uma sazonalidade negativa maior do que o esperado para os meses de julho e agosto, além de apontar problemas de receitas com certos produtos, o que teria reduzido vendas em três pontos percentuais.

A notícia positiva, por outro lado, foi o crescimento de sua base de usuários diária. No trimestre, a companhia conquistou seis milhões de novos perfis ativos diariamente, chegando a 145 milhões – um aumento de 17% em comparação com o mesmo período do ano passado e de 4% com o trimestre anterior.

Em seu relatório, a companhia também destacou que iniciativas de controle de conteúdo abusivo dentro da plataforma estão dando frutos. No documento, a rede destaca que 50% das publicações excluídas no trimestre foram retiradas por sua equipe sem a necessidade de que um usuário precisasse denunciar o conteúdo.

 

**Crédito da imagem no topo: Kon Karampelas/Unsplash

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