Rolling Stone aposta em portal de cultura country

Buscar

Rolling Stone aposta em portal de cultura country

Buscar
Publicidade

Mídia

Rolling Stone aposta em portal de cultura country

Site brasileiro recebeu investimento de R$ 1,2 milhão destinado a desenvolvimento e contratação de equipe


28 de outubro de 2019 - 6h00

Entrevistas e reportagens relacionadas ao country-americano e ao sertanejo permeiam a mais nova plataforma online da Rolling Stone, a Rolling Stone Country. O portal, com redes sociais e endereço próprios, chega ao Brasil via investimento de R$ 1,2 milhão, destinado à atividades como desenvolvimento, contratação de equipe, mídia e relações públicas. A redação da Rolling Stone Country funciona de forma integrada à Rolling Stone, na Zona Sul de São Paulo, liderada pelo editor-chefe, Pedro Antunes.

 

Rolling Stone Country traz entrevistas e reportagens relacionadas ao country-americano e ao sertanejo (crédito: Denise Tadei)

Nos Estados Unidos, diz Luis Maluf, diretor-geral da Rolling Stone no Brasil, o conteúdo country é uma editoria do veículo, porém, conta com redes sociais independentes. “No País, acreditamos tanto no potencial do country-americano, muito ligado ao mercado e cultura agro, quanto no do sertanejo, que é o estilo musical favorito do brasileiro e está no dia a dia das pessoas, movimentando milhões de reais, todos os anos, com shows e outros eventos. Isso estimula o lançamento da Rolling Stone Country”, diz o executivo, que é presidente da Editora Caras.

A estratégia de comunicação para o lançamento da Rolling Stone Country contempla identidade visual, elaborada por time interno, e campanhas publicitárias para meios como Caras, Contigo, Ana Maria, Aventuras na História, Exitoína e SportBuzz. Além disso, a plataforma fechou parceria com a Deezer, como serviço de streaming oficial da publicação. No futuro, diz Luis, o site depositará esforços em parcerias com outras marcas, para ativações e eventos. No primeiro mês, no Brasil, a Rolling Stone Country pretende atrair 200 mil usuários únicos à plataforma e, no primeiro ano, ter um alcance de 5 milhões de leitores únicos por mês.

A Rolling Stone chegou ao Brasil em 2006 com capa estampada pela modelo Gisele Bündchen e encerrou sua versão impressa em 2018, passando a depositar esforços no online, por questões, afirma Luis, como logística de distribuição e alta do dólar. Segundo o executivo, não está descartada, porém, a possibilidade de voltar a apostar no impresso.

*Crédito da foto no topo: Negative Space/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura