Comparativo do Cenp-Meios destaca Internet e OOH

Buscar

Mídia

Publicidade

Comparativo do Cenp-Meios destaca Internet e OOH

Investimento em compra de mídia reportado pelas agências que compõem o painel praticamente não variou de um ano para outro; Cenp ampliou a amostra do estudo

Bárbara Sacchitiello
8 de novembro de 2019 - 11h02

(Crédito: PhotoMIX Ltd./Pexels)

Três semanas depois de divulgar os resultados do Cenp-Meios , projeto que mapeia os investimentos em mídia do mercado brasileiro, referentes ao primeiro trimestre de 2019, o Conselho Executivo de Normas Padrão (Cenp) ampliou um pouco o escopo de sua pesquisa e apresentou nesta quinta-feiram 7, os dados de compra de mídia referentes ao primeiro trimestre do ano passado (que até então, não haviam sido divulgados).

Segundo a entidade, a liberação dos números visa atender a uma demanda do mercado publicitário e possibilitar um comparativo direto entre a compra de mídia realizada no primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2018.

Pelos valores revelados no Cenp-Meios, os investimentos realizados nos veículos de comunicação do Brasil tiveram bem pouca variação de um ano para outro. Enquanto no primeiro trimestre de 2018 os veículos reportaram um faturamento de R$ 3.779 bilhões em compra de mídia, nos três primeiros meses deste ano o faturamento apontado pelo Cenp-Meios foi de 3.792 bilhões.

A comparação entre os primeiros trimestres também mostra um aumento do share de Internet e do Out-of-Home no recebimento de verbas publicitárias. Enquanto no primeiro trimestre de 2018 o meio Internet recebeu 16,3% do total de verbas dos investimentos publicitários, em 2019 o meio ampliou sua fatia pata 19,1%. Já o setor de OOH saltou de um share de 8,5% no primeiro trimestre de 2019 para 11,4% nos três primeiros meses deste ano. (veja abaixo o comparativo entre os primeiros trimestres de 2018 e 2019).

 

(Crédito: Reprodução)

É importante ressaltar, no entanto, que os dados do Cenp-Meios relativos a 2018 foram levantados com base nas informações passadas por 78 agências e que, para o levantamento deste ano, o painel ampliou a amostra de agências participantes para 214 agências.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cenp

  • CENP-Meios

  • TV aberta

  • Agencias

  • Revista

  • midia

  • Cinema

  • TV Paga

  • Publicidade

  • internet

  • Negócios

  • investimentos

  • jornal

  • Faturamento

  • out-of-home

  • veículos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”