Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona

Buscar

Mídia

Publicidade

Garotas Estúpidas, de Camila Coutinho, se reposiciona

Com novo visual, o blog aposta em diversificação de conteúdo e pluralidade de pontos de vista

Amanda Schnaider
18 de novembro de 2019 - 6h00

Conhecido por publicar conteúdos de beleza e moda, o blog Garotas Estúpidas, criado em 2006 pela influenciadora digital Camila Coutinho, lança novo posicionamento e projeto gráfico. Sua primeira edição reformulada conta com a atriz Alice Wegmann na capa, que também apresenta a nova identidade visual, com as iniciais do GE.

A mudança não é apenas estética. A partir de agora, o site passa a contar com conteúdos mais diversificados sobre arte, bem-estar, beleza, inovação, política, sustentabilidade e tendências.

 

Atriz Alice Wegmann estampa capa do Garotas Estúpidas repaginado (Crédito: Divulgação)

“Nosso objetivo é trazer conteúdo com mais densidade. Estamos vivendo um momento com muito conteúdo e o GE está tentando produzir ao mesmo tempo um conteúdo leve e com informação. Estamos mudando nosso recado de que estar conectado é a nossa realidade, mas que temos que desconectar às vezes”, comenta Camila, reforçando que o blog não produzirá conteúdos durante os finais de semana, voltando com um compilado do que aconteceu nesse período, nas segundas-feiras.

Um veículo plural
Além da diversificação do conteúdo, Camila comenta que o blog está buscando cada vez mais colaborações, tanto de colunistas quanto de leitores. “Queremos que o GE seja um veículo plural, que atinja muito mais pessoas e que represente vários pontos de vista”, reforça. Dessa forma, o blog, que já conta com as contribuições de Nathalie Billio, Kaka Oliveira e Danielle Damata, apresenta novos colaboradores.

O time da coluna #Artecom GE, passa a contar com Paulo Vicelli, diretor institucional da Pinacoteca de São Paulo, para falar sobre arte, cultura e exposições. A nutricionista Nathalia Destri assume o #GEBemEstar, em que abordará temas como nutrição, saúde e wellness. Já a coluna #GEinforma, que reúne as principais notícias dos fins de semana, conta com a nova comentarista da CNN, Gabriela Prioli.

Entre as novas colunas, ainda há a #ShopsGE, com sugestões de compras de beleza, moda e lançamentos e o #GEVisitou, que mostra os bastidores de uma marca desde os processos de criação até o produto final. Por fim, a fotógrafa Bruna Valença chega para atualizar os leitores com todas as novidades da fotografia.

Para conduzir toda essa reestruturação, o Garotas Estúpidas apresenta Nelize Dezzen como editora. Ao longo de sua carreira, a profissional atuou como editora de estilo na revista Boa Forma e como produtora de moda na Gloss.

Parcerias e concorrência 
Além das contribuições, o blog, que atua como uma agência de criação de conteúdo comercial para as marcas, pretende integrar e intensificar cada vez mais essa parte de projetos customizados. “Temos produzido editoriais e campanhas para marcas como Alto Giro, Nivea e Dior, porque acredito que conteúdo e marca andam juntos”, finaliza Camila.

Com cada vez mais blogs e influenciadoras digitais nesse meio de moda e beleza, Camila afirma que enxerga a concorrência de forma colaborativa. “Se você se isola, você dá um tiro no pé. Mas é óbvio que estou de olho no que meus concorrentes estão fazendo, mas meu foco é reforçar os meus valores e vamos muito pelo caminho da produção de um conteúdo de qualidade. As pessoas têm que apostar nas coisas que elas fazem de diferente, por mais que não seja a coisa que dê mais likes”, finaliza.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Camila Coutinho

  • Alice Wegmann

  • Nelize Dezzen

  • Nathalie Billio

  • Kaka Oliveira

  • Danielle Damata

  • Paulo Vicelli

  • Gabriela Prioli

  • Bruna Valença

  • CNN

  • Boa Forma

  • garotas estúpidas

  • gloss

  • moda

  • arte

  • Conteúdo

  • Beleza

  • Cultura

  • marcas

  • saude

  • comportamento

  • Nutrição

  • blog

  • Nivea

  • lifestyle

  • colunistas

  • Dior

  • Exposições

  • influenciadora digital

  • Alto Giro

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”