As conversas mais populares no Facebook em outubro

Buscar

As conversas mais populares no Facebook em outubro

Buscar
Publicidade

Mídia

As conversas mais populares no Facebook em outubro

Fernanda Souza, Tatá Werneck e Dia das Crianças estiveram entre os assuntos mais comentados na plataforma no período


22 de novembro de 2019 - 14h36

Crédito: Divulgação

As atrizes Tatá Werneck e Fernanda Souza disputaram as atenções no Facebook em outubro com assuntos como o Dia das Crianças e o Outubro Rosa. É o que mostram os dados do Hot Topics, estudo que avalia mensalmente as principais conversas na plataforma.

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, foi o principal assunto do mês, principalmente entre mulheres, numa faixa intermediária de idade. O segundo assunto mais falado foi o Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre câncer de mama que ocorre no decorrer do mês. O perfil da audiência média que falou sobre o assunto é de mulheres mais velhas.

Há uma grande intersecção de conversas sobre Outubro Rosa e Fernanda Souza. No mês passado, a atriz e o cantor Thiaguinho anunciaram sua separação, após um relacionamento de oito anos, sendo quatro casados. O casal era bastante público, inclusive em publicidade, e Fernanda em especial se tornou uma influenciadora digital muito ativa. Já Tatá Werneck comemorou, em 23 de outubro, o nascimento de sua filha com o ator Rafael Vitti. A maioria das conversas orbitou um publico feminino e mais velho.

A Giphy também alimentou muitas conversas no Facebook em outubro, principalmente entre o público mais jovem, tanto homens como mulheres. No mês passado, a plataforma anunciou uma ferramenta que permite a usuários criarem jogos baseados no formato GIF.

Na categoria esportes, houve muitas conversas sobre o Chapecoense no período, principalmente entre homens, em sua maioria mais jovens. Em outubro, enquanto o time seguia na luta contra o rebaixamento para a série B do campeonato brasileiro, esteve em Londres um comitê de viúvas dos mortos na queda do avião que matou quase todo o elenco do clube em 2016, protestando pela falta de indenizações, em frente à sede da seguradora responsável pela LaMia, companhia aérea que operava o voo. Também em outubro, no dia 27, o ex-goleiro Jalson Follman, sobrevivente da tragédia, estreou no programa Popstar, da Globo, cantando a música “Tente outra vez”, numa performance elogiada por júri e público.

Muitas menções ao universo dos games despontaram no mês passado, entre eles Mortal Kombat, Fortnite, League of Legends, Call of Duty e Brasil Game Show, feira do setor que ocorreu de 9 a 13 de outubro. Entre as marcas mais comentadas estiveram Yakult, Carlsberg e Gatorade. Veja a seguir o gráfico com os principais assuntos:

O Hot Topics é uma ferramenta do Facebook IQ, área de insights do Facebook, que indica as principais conversas na plataforma social, mensalmente. Os dados gerados são apresentados segundo os vetores de idade e sexo, separados por temas: Marcas e Produtos, Entretenimento, Esportes, Comidas e Bebidas, Feriados e Eventos e Pessoas. Não são consideradas conversas em torno de política e religião. Sua análise oferece um panorama dos assuntos que mais repercutiram e também ajuda na visualização de tendências sobre o comportamento do consumidor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias