Vogue cria plataforma de bem-estar

Buscar
Publicidade

Mídia

Vogue cria plataforma de bem-estar

Vogue Wellness contempla conteúdo, produtos e serviços com curadoria da revista, oferecidos em parcerias com marcas e profissionais ligados ao segmento


9 de dezembro de 2019 - 11h25

Daniela Falcão, diretora-geral da editora Globo Condé Nast (crédito: João Viegas/ Divulgação).

A Vogue, título da editora Globo Condé Nast, lança na próxima quinta-feira, dia 12, uma plataforma de bem-estar, a Vogue Wellness. A nova marca mescla ações editoriais e comerciais, oferecendo desde conteúdo até serviços e produtos com curadoria da revista. Do lado editorial, a revista e seu site ganham uma seção fixa dedicada a reportagens e lançamentos ligados a esse universo, além de uma conta no Instagram. Na parte comercial comercial, a marca busca profissionais e empresas do segmento para oferecer experiências e produtos em conjunto.

De acordo com Daniela Falcão, diretora-geral da Globo Condé Nast, a criação da plataforma partiu de um estudo de mercado e da demanda das leitoras. “Havia um interesse crescente da nossa audiência por assuntos ligados a bem-estar (alimentação saudável, terapias alternativas, cosméticos orgânicos), sobretudo no online, onde é mais fácil medir esse tipo de mudança de comportamento. Ao mesmo tempo, a oferta de produtos e serviços para esse público não parava de aumentar”, explica.

Os primeiros produtos com o selo da Vogue Wellness serão lançados ainda em dezembro: uma linha de três chocolates em parceria com a marca Chock (com os nomes “TPM Alívio”, “Energia” e “Calma”); dois kits de autocuidado e relaxamento, em parceria com a marca Santa Pele; e três produtos de maquiagem junto à marca orgânica Care Natural Beauty.

No escopo do projeto, também estão experiências como aulas customizadas e sessões de procedimentos terapêuticos. Na segunda quinzena de dezembro, por exemplo, serão disponibilizados três tratamentos terapêuticos, incluindo uma modalidade de acupuntura, em parceria com o salão CKamura, em São Paulo.

O objetivo é estabelecer parcerias também com profissionais do segmento de bem-estar, como dermatologistas, terapeutas corporais, nutrólogos e massagistas, além de espaços voltados a práticas saudáveis. As parcerias acontecerão por meio de compartilhamento de receitas, no caso dos produtos que levam a etiqueta Vogue Wellness. O projeto também terá um diretório online de serviços e profissionais da área, além de um guia anual de Wellness.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias