Rubicon Project e Telaria se unem em nova empresa digital

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Rubicon Project e Telaria se unem em nova empresa digital

A transação será concluída no primeiro semestre de 2020 e dará origem a uma plataforma focada em TV conectada


19 de dezembro de 2019 - 13h02

A Rubicon Project, empresa de mídia programática e publicidade digital, e a Telaria, focada no gerenciamento de publicidade em vídeos digitais, anunciaram uma fusão de ações. Já aprovada pelos conselhos de administração de ambas companhias, a transação, que será concluída no primeiro semestre de 2020, pretende dar origem a uma plataforma independente focada em TV conectada.

Espera-se que os acionistas da Telaria possuam aproximadamente 47,1% e os da Rubicon Project, 52,9%, das ações da companhia combinada. Após a efetivação do acordo, Mark Zagorski será nomeado presidente e diretor de operações e David Day, diretor financeiro. Paul Caine, membro do conselho da Teleria, será o presidente do conselho de administração da empresa combinada.

 

Espera-se que os acionistas da Telaria possuam aproximadamente 47,1% e os da Rubicon Project, 52,9%, das ações da companhia combinada (crédito: Cytoon Photography/Pexels)

Segundo comunicado oficial, divulgado nesta quinta-feira, 19, a TV conectada poderá ser negociada por programática em breve. No entanto, a solução pretende ser omnichannel, expandindo-se para diferentes formatos e telas, o que inclui áudio, desktop e celular. Por meio da plataforma independente, os clientes poderão encontrar recursos adicionais de engenharia e venda, o que possibilitará uma presença geográfica mais ampla e ativos financeiro maiores.

A plataforma originada pela fusão terá atuação nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Na América do Norte, a empresa combinada terá operações em Los Angeles, Nova York e Vale do Silício. No total, a plataforma contará com escritórios em 11 países. Além disso, a companhia terá mais de 600 funcionários.

*Crédito da foto no topo: Lukas/Pexels

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