De Batman a Star Wars: Hollywood brilha no Super Bowl

Buscar

De Batman a Star Wars: Hollywood brilha no Super Bowl

Buscar
Publicidade

Mídia

De Batman a Star Wars: Hollywood brilha no Super Bowl

Não é só de publicidade que vive o big game, trailers das principais apostas do cinema também estão associados à história do evento


30 de janeiro de 2020 - 6h00

 

Cartaz de Batman X Superman desenvolvido pela Turkish Airlines com voos destinados a Metropólis e Gotham (Crédito: Reprodução)

Marvel, DC, Disney, Netflix. O Super Bowl também é um palco importante para a indústria do entretenimento, sobretudo, para filmes e séries. Nos últimos anos, a final da NFL foi palco da estreia de trailers esperados de franquias como Star Wars e Batman. Em muitos casos, os trailers divulgados em primeira não, ou versões específicas para o jogo, são a própria atração, ou ações em que marcas parceiras de determinadas franquias se utilizam do contexto e da narrativa em suas campanhas.

Essas parcerias, inclusive, geram situações inusitadas como foi o caso do comercial da companhia aérea Turkish Airlines que no Super Bowl de 2016 lançou dois novos destinos Metrópolis e Gotham City, como alusão às cidades fictícias de Superman e Batman em função do lançamento do filme “Batman x Superman, a Origem da Justiça”. Na ocasião, clientes procuraram a empresa interessados em comprar passagens para esse destino.  Já no ano passado, a Turkish Airlines chamou Ridely Scoot, diretor de Alien e Blade Runner, para dirigir o filme The Journey que mostrava vários pontos turísticos de Istambul.

Essa dinâmica de lançamentos fez com que o evento se tornasse ainda mais aguardado pelo público geek e passasse a ser alvo de veículos especializados em cinema. Nos últimos anos, por exemplo, o evento foi vitrine para uma série de lançamentos como prévias de “Han Solo: Uma História Star Wars”, “Vingadores: Guerra Infinita”, “Um Lugar Silencioso” e “Jurassic World. Veja alguns dos grandes lançamentos anunciados no Super Bowl nos últimos anos:

2019
Avengers: Endgame

2019
Captain Marvel

2018
Solo: A Star Wars Story

2017
Stranger Things Season Two: 1984

2017
Pirates of the Caribbean

*Crédito da foto no topo: NFL

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital