Mídia
Grupo Nexo lança a revista digital Gama
Nova plataforma de conteúdo será aberta aos leitores, em um modelo financiado por publicidade
Nova plataforma de conteúdo será aberta aos leitores, em um modelo financiado por publicidade
Salvador Strano
2 de abril de 2020 - 7h38
O Grupo Nexo lançou a Gama Revista, uma publicação online com caráter semanal. Ao contrário do Nexo Jornal, que tem como principal modelo de negócio sua base de assinantes, a Gama não terá paywall e seu financiamento virá de receita publicitária.
No planejamento estratégico da revista, além da plataforma digital, há também desdobramento off-line junto aos anunciantes. Nessa vertente, há publicações impressas esporádicas, eventos e workshops. Esse projeto, entretanto, está suspenso por conta da crise de saúde pública causada pela Covid-19.
“Trabalharemos com publicidade fazendo o caminho contrário do que o mercado hoje tem: é conteúdo digital que terá forte desdobramento off-line”, explica Ciça Pinheiro, diretora de criação da Gama.A Gama contará com três editorias fixas: Identidade, Reflexão e Cultura. Além delas, haverá um tema que guiará a edição da semana. A primeira leva de matérias conta com o título “Como Viver Junto?”. Seu corpo editorial é formado por 12 pessoas dedicadas exclusivamente à revista. Entre os colunistas da publicação estão a cantora Letrux, a escritora Bianca Santana e o artista Marcello Dantas.
“Há dois anos, entendemos que estávamos num momento de maturidade no Nexo, mas tínhamos vontade de conversar sobre outros temas e formatos que não cabiam no jornal” afirma Paula Miraglia, diretora geral do grupo. “A possibilidade de criar uma revista digital é poder aproveitar o que o digital te traz em experiencia de consumo. Não é o jornalismo diário, onde se consome um conteúdo atrás do outro. É um conteúdo mais denso e outro mais breve”, exemplifica a executiva.
Compartilhe
Veja também
TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival
Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes