Grupo Nexo lança a revista digital Gama

Buscar

Grupo Nexo lança a revista digital Gama

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Nexo lança a revista digital Gama

Nova plataforma de conteúdo será aberta aos leitores, em um modelo financiado por publicidade


2 de abril de 2020 - 7h38

Grupo Nexo anuncia Gama Revista (Crédito: reprodução)

O Grupo Nexo lançou a Gama Revista, uma publicação online com caráter semanal. Ao contrário do Nexo Jornal, que tem como principal modelo de negócio sua base de assinantes, a Gama não terá paywall e seu financiamento virá de receita publicitária.

No planejamento estratégico da revista, além da plataforma digital, há também desdobramento off-line junto aos anunciantes. Nessa vertente, há publicações impressas esporádicas, eventos e workshops. Esse projeto, entretanto, está suspenso por conta da crise de saúde pública causada pela Covid-19.

“Trabalharemos com publicidade fazendo o caminho contrário do que o mercado hoje tem: é conteúdo digital que terá forte desdobramento off-line”, explica Ciça Pinheiro, diretora de criação da Gama.

A Gama contará com três editorias fixas: Identidade, Reflexão e Cultura. Além delas, haverá um tema que guiará a edição da semana. A primeira leva de matérias conta com o título “Como Viver Junto?”. Seu corpo editorial é formado por 12 pessoas dedicadas exclusivamente à revista. Entre os colunistas da publicação estão a cantora Letrux, a escritora Bianca Santana e o artista Marcello Dantas.

“Há dois anos, entendemos que estávamos num momento de maturidade no Nexo, mas tínhamos vontade de conversar sobre outros temas e formatos que não cabiam no jornal” afirma Paula Miraglia, diretora geral do grupo. “A possibilidade de criar uma revista digital é poder aproveitar o que o digital te traz em experiencia de consumo. Não é o jornalismo diário, onde se consome um conteúdo atrás do outro. É um conteúdo mais denso e outro mais breve”, exemplifica a executiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes