Masterchef lança grade de programação digital

Buscar

Masterchef lança grade de programação digital

Buscar
Publicidade

Mídia

Masterchef lança grade de programação digital

Para entreter as pessoas durante a pandemia do novo coronavírus, a grade contará com lives no YouTube com ex-participantes, challenges no Tik Tok, vídeos exclusivos de react, entre outras ações


13 de abril de 2020 - 15h34

Participante comentam as temporadas antigas nos canais digitais da marca (Crédito: reprodução)

Durante este período de isolamento social, as pessoas estão recorrendo à internet e  às redes sociais para buscar conteúdo de entretenimento. Diante dessa nova demanda por parte da audiência, a Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band TV e com a Vibra — empresa digital do Grupo Bandeirantes — desenvolveram uma grade especial do Masterchef para esse período de quarentena. Os conteúdo estão disponíveis nos canais oficiais da marca no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Tik Tok.

Além de uma live semanal no YouTube com ex-participantes comentando episódios marcantes do programa, a grade digital contará com challenges no TikTok, vídeos exclusivos de react das temporadas anteriores, watch parties no Facebook e paleta de cores dos pratos no Pinterest. Entre as novidades, também está a nova temporada do Dicas Masterchef, onde ex-participantes irão compartilhar dicas de receitas e fazer lives reproduzindo seus pratos favoritos, cada um na sua casa.

“Acreditamos na sinergia de todas as pontas, televisão, digital, branded content e licenciamento de produtos, oferecendo uma experiência completa neste momento em que todos buscamos conforto e bem-estar nos ambientes que acessamos”, comentou Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

Na opinião da Band, a ação consegue acompanhar a jornada do espectador, seja ele consumidor de TV ou de internet. “A ação de Masterchef integra os nossos perfis nas redes e a força inabalável da TV aberta. É um movimento valioso num momento de aumento do fluxo de audiência, em que anunciantes e o público buscam conteúdo de qualidade, confiável, algo que é reconhecidamente uma marca da Band˜, afirma Antono Zimmerle, diretor nacional de programaçāo da Band.

A nova temporada do MasterChef com a participação de cozinheiros amadores estava em pré-produção quando as medidas de isolamento social afetarem a rotina dos veículos – e, praticamente, de todas as empresas de comunicação. Por conta disso, a Endemol Shine Brasil e a Band interromperam a fase de seleção dos candidatos, que será retomada assim que os efeitos da pandemia começarem a ser atenuados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo