Fenômeno na internet, lives chegam à TV aberta

Buscar

Fenômeno na internet, lives chegam à TV aberta

Buscar
Publicidade

Mídia

Fenômeno na internet, lives chegam à TV aberta

Globo, Record e Band já aderem ao projeto de exibição de apresentações musicais patrocinadas por marcas


22 de abril de 2020 - 6h00

Live do cantor Roberto Carlos teve um trecho exibido no Domingão do Faustão, na Globo, e a íntegra transmitida pelo Globoplay (Crédito: Reprodução/YouTube)

Atualizada às 21h26

Formato de entretenimento que se consolidou ao longo desse período de quarentena, as lives caseiras dos artistas, que levaram milhões de pessoas para as redes sociais nas últimas semanas, chamaram a atenção das emissoras de TV aberta e já aparecem como uma nova alternativa de receitas em um período em que as verbas publicitárias estão mais contidas.

Há alguns dias, Globo e Record  e Band já começaram a abrir espaços em sua grade para a exibição de apresentações musicais de artistas que, impedidos de realizar shows, passaram a se apresentar pela internet.

No último sábado, 18, a Globo abriu espaço para a exibição do projeto One World – Together at Home, que uniu mais de uma centena de celebridades e cantores de várias partes do mundo. O show foi transmitido ao vivo pelo Multishow e também pela plataforma Globoplay. Na TV Aberta, as principais apresentações do projeto também foram exibidas, após o programa Altas Horas.

Já no domingo, a Globo abriu espaço para outra live. Dessa vez, a emissora exibiu o início da apresentação de Roberto Carlos, que cantou em sua casa para celebrar seu aniversário. A íntegra do show, no entanto, foi transmitida pelo Globoplay e a apresentação contou com a direção de Boninho.

Diante da boa aceitação do público às apresentações online, a Globo já desenhou um projeto próprio de lives, que terão início no próximo sábado, 25. O “Em Casa”, mostrará artistas se apresentando diretamente dos seus lares ao público. A estreia será com Ivete Sangalo, que já vem aparecendo nas chamadas da emissora. Segundo a Globo, o calendário dos próximos artistas a participarem do projeto ainda está sendo definido. A emissora ainda não informou sobre os planos comerciais para a iniciativa.

Também embalada pelo sucesso das lives, a Record e suas plataformas digitais transmitiram no sábado, 18, a apresentação da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. O show foi exibido na TV aberta, no R7 e no PlayPlus, a plataforma de streaming da Record.

A apresentação dos sertanejos foi realizada em parceria com a produtora ClapMe e contou com patrocínio das marcas Vigor, Buser, CM Capital, BR Distribuidora, Frimesa e Ame Digital. De acordo com a Record, a exibição da live ampliou em 73% a audiência da emissora em relação ao sábado anterior. A emissora também planeja estender o projeto com apresentações de outros artistas.

Band
Antes das lives começarem na Globo e na Record, a Band já havia aberto espaço em sua programação para a exibição de apresentações musicais ao vivo. Na sexta-feira, 17, a emissora exibiu a primeira edição do Música na Band Live, com show do cantor Léo Santana, diretamente de sua casa, em Salvador. O projeto segue na emissora com apresentações de Simone e Simaria, Lauana Prado, Matheus e Kauan, Bruno e Marrone e Edson e Hudson.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias