Globo, EI e SBT levam craques do futebol para os games

Buscar

Globo, EI e SBT levam craques do futebol para os games

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo, EI e SBT levam craques do futebol para os games

Parcerias com desenvolvedoras e torneios geram iniciativas de disputas virtuais de jogos como FIFA e PES


6 de maio de 2020 - 6h00

 

Gabigol, destaque do Flamengo no PES, também vai competir pelo campeonato organizado pela Globo (Crédito: Reprodução)

Iniciativas de Globo, Esporte Interativo e SBT estão levando craques de times como Flamengo, Grêmio e Internacional para disputar partidas de FIFA e PES em projetos que recriam as disputas no ambiente dos games. Estádios cheios, times aquecidos, disputas calorosas e craques em campo deixaram de ser uma realidade do mundo real para se tornarem viáveis no mundo virtual.

A Globo, por exemplo, lançou nesta terça-feira, 5, o Futebol de Casa, torneio que reúne talentos como Gabigol, do Flamengo; o meia venezuelano Soteldo, do Santos; o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional; o atacante Talles Magno, do Vasco; o meia Jean Pyerre, do Grêmio; o lateral direito Guga, do Atlético Mineiro; e o atacante Anthony, do São Paulo, que entram no gramado virtual para representar seus clubes na competição online que começa no próximo dia 14 de maio.

A narração, bordões e comentários ficam por conta do narrador Everaldo Marques e o comentarista Murilo “Muuh Pro”, youtuber de futebol eletrônico com mais de 2,7 milhões de seguidores. O projeto é uma iniciativa da Globo, utilizando o game eFootball PES. “Este momento de quarentena trouxe muitas restrições, mas também abriu caminhos para a inovação e soluções mais ousadas. A carência de eventos ao vivo, abriu uma oportunidade para projetos diferentes de entretenimento, caso das lives de artistas da música. O que a gente vem focando na nossa unidade de games e eSports, é usar os games como plataforma para isso”, explica Leandro Valentim, head de games e e-sports da Globo.

Ainda de acordo com Valentim, essa integração de futebol com os e-sports já começou há algum tempo, com marcas de grandes times aparecendo nas competições, como o Flamengo no League of Legends, e o Corinthians, no Free Fire. “O Flamengo foi campeão brasileiro no League of Legends e o Corinthians, campeão brasileiro e mundial de Free Fire. A conexão se dá pela união de paixões, ampliando a torcida, trazendo uma nova geração de torcedores, e isso tende a aumentar. Quando o game é de futebol, a conexão é imediata. Games como FIFA e PES são muito fortes no Brasil, mas do ponto de vista de competição, de eSports, eles ainda estão atrás de games que já possuem um histórico de atuação, dedicação e investimento”, diz Valentim.

Em abril, o Esporte Interativo já havia realizado a Copa EI Games de FIFA 20, com a participação de craques do futebol brasileiro, jogando diretamente de suas casas. Entre eles, Valdívia, do Avai, Matheus Henrique, do Grêmio e outros atletas. “O engajamento com o futebol no mundo dos games sempre foi um pilar da nossa base de conteúdos de e-sports. Muitos atletas do futebol brasileiro são ótimos jogadores de FIFA. Nossa ideia nessa primeira edição foi promover uma competição entre essas estrelas e oferecer um entretenimento para os milhares de torcedores que estão sem futebol pra torcer nesse período”, diz Diego Vieira, head de conteúdo e estratégia de esportes da Turner no Brasil.

De 4 a 6 de maio, o SBT também terá iniciativa semelhante com o SBT All Stars, torneio virtual do jogo Fifa 20, estrelado por celebridades. O campeonato virtual vai reunir jogadores como Thiago Silva, Rodinei, Tiago Volpi, Tche Tche, Pablo e Alexandre Pato, que é embaixador do projeto. O evento terá locução do comediante e radialista Diguinho Coruja e comentários de Rudy Landucci, Ed Gama, Danilo Gentili e Murilo Couto. A TV Bandeirantes e o UOL também criaram iniciativas e farão a transmissão ao vivo do torneio Todos Por Um, uma competição beneficente de PES 2020 que reunirá grandes nomes do esporte e do entretenimento a partir do dia 11 de maio.

E o Botafogo lançou o  Baterax Fogão League, competição que começa na quinta-feira, 7 de maio e será formado por quatro competições, sendo duas de FIFA e as outras duas de PES.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura