Verdejando promove o cultivo das plantas em casa

Buscar

Mídia

Publicidade

Verdejando promove o cultivo das plantas em casa

Entre 7 de maio e 30 de junho, os perfis oficias da Globo terão conteúdos semanais produzidos por empreendedores ambientais


6 de maio de 2020 - 15h21

(Crédito: Ronstik/iStock)

Muitas pessoas estão usando o período de isolamento social para cuidar e cultivar plantas dentro de casa. Além de trazer benefícios para o corpo e a mente, o cultivo ajuda a controlar a umidade e a limpar o ar que respiramos. Com isso, a Globo lança uma edição especial do Verdejando, iniciativa que desde 2013 busca conscientizar, mobilizar e provocar a reflexão sobre a importância do verde nas grandes cidades cidades.

A partir desta quinta-feira, 7, até 30 de junho, as perfis oficiais da Globo nas redes sociais contarão com conteúdos semanais com dicas para cuidar das plantas no ambiente caseiro. Além disso, o elenco da emissora participará do movimento, compartilhando com o público suas experiências pessoais com as plantas.

Entre os temas que serão abordados pela edição deste ano da iniciativa estão dicas de como cultivar, tratar pragas, começar uma horta em casa, entre outras, todas produzidas por empreendedores ambientais parceiros do Verdejando. “Na Globo, temos investido na adaptação de nossas iniciativas de experiência para trazer um pouco mais de leveza para a quarentena. Sabemos que estar próximo nunca foi tão importante, para contribuir com o enfrentamento deste momento pelo qual estamos passando”, explica Alexandre Mutran, gerente de comunicação regional da globo, em nota.

**Crédito da imagem no topo: AvigatorPhotographer/iStock

Publicidade

Compartilhe