Ao celebrar uma década, Festival Varilux busca VOD

Buscar

Ao celebrar uma década, Festival Varilux busca VOD

Buscar
Publicidade

Mídia

Ao celebrar uma década, Festival Varilux busca VOD

Mostra de cinema francês disponibiliza títulos de edições anteriores de forma gratuita em parceria com plataforma brasileira Looke


7 de maio de 2020 - 6h01

Cena de A Última Loucura de Claire Darling, parte do Festival Varilux em Casa (Crédito: divulgação/Varilux)

Celebrando uma década de existência, mas vendo sua viabilidade em xeque, o Festival Varilux de Cinema Francês buscou a plataforma de streaming Looke para realizar uma coletânea de sucessos que já passaram pelas mãos dos curadores da mostra.

Uma lista de 50 filmes de uma gama ampla de gêneros busca ser uma opção de entretenimento a quem está em casa por conta da pandemia do novo coronavírus. Durante quatro meses, a seleção estará aberta ao público de forma gratuita.

Os patrocinadores do festival são a Embaixada da França, a Essilor/Varilux, que detém a cota master do festival, a produtora Bonfilm e a própria plataforma Looke. Chamado de Festival Varilux em Casa, a opção não deve substituir o festival presencial, que deve ser realizado ainda este ano, segundo os organizadores.

“Em casa, temos trancadas pessoas com diferentes gostos e idades. Temos jovens, adultos e crianças. Por isso a seleção procurou misturar e oferecer gêneros diferentes para que todos filmes possam ser vistos por toda a família”, afirma Emmanuelle Boudier, organizadora do Festival Varilux Em Casa. “Temos trillers, filmes históricos, dramas e comédias. Procuramos manter a mesma diversidade que também oferecemos no festival nas salas de cinema”, finaliza.

Ainda sem data definida para o festival, que seria realizado em junho, a organização do evento pretende que ela seja feito em setembro ou outubro. A seleção dos filmes deste ano já está pronta, assim como toda a identidade visual do festival, destaca Boudier.

 

*Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas