Como a MediaMonks quer inovar a mídia do Mercado Livre

Buscar
Publicidade

Mídia

Como a MediaMonks quer inovar a mídia do Mercado Livre

Produtora e plataforma de e-commerce se unem para formar BrandLab, laboratório que visa criar soluções de publicidade ancoradas em tecnologia

Bárbara Sacchitiello
8 de maio de 2020 - 8h01

Mercado Livre quer se posicionar como um veículo para anunciantes (Crédito: Reprodução)

Além de ser um território de compra e venda dos mais diversos produtos, o Mercado Livre vem se estruturando para se tornar uma plataforma de veiculação de publicidade, tal como acontece com Amazon, Alibaba e outros grandes marketplaces do mundo. No ano passado, a plataforma reestruturou sua equipe comercial e passou a investir na captação e análise de dados para conhecer melhor quem trafega por suas páginas – e, consequentemente, oferecer ofertas mais precisas aos anunciantes.

Essa força-tarefa ganha uma aliada agora, com a formalização de uma parceria com a MediaMonks para a criação de projetos publicitários sustentados em tecnologia e inovação. O acordo, que já havia sido adiantado ao Meio & Mensagem em março, foi oficializado na semana passada e dá origem ao BrandLab, uma espécie de laboratório de publicidade e inovação, que combinará a expertise da MediaMonks no desenvolvimento de ações que unam tecnologia e dados à estrutura do Mercado Livre. A parceria vale para Buenos Aires, São Paulo e México, cidades onde as duas empresas mantêm operações.

“O primeiro passo do BrandLab será uma série de workshops de imersão, para que as marcas que conheçam todo o potencial que o ecossistema coloca a sua disposição e para que o Mercado Livre e nós saibamos em profundidade quais são os diferentes objetivos que as marcas têm a curto, médio e longo prazo”, explica Sebástian Caramés, sócio e diretor-executivo da MediaMonks Latam. Após essa análise, segundo o profissional, o BrandLab irá elaborar ações de teor disruptivo, de acordo com a demanda do anunciante. “Essas ideias podem ser executadas pelas próprias empresas ou podemos ajudá-las a executá-las, mas as ideias sempre serão 100% personalizadas para as necessidades de cada marca”, garante Caramés.

O executivo da MediaMonks diz que a parceria com o Mercado Livre visa atender a uma demanda dos marketplaces que, por possuírem um leque muito extenso de formatos e ofertas de publicidade em seu território de comércio eletrônico, necessitam, por vezes, de um parceiro que os auxilie a transitar pelo universo da tecnologia associada à comunicação. É a primeira parceria do tipo que a MediaMonks firma no mundo.

No Brasil, o Mercado Livre a MediaMonks irão definir um grupo de marcas com as quais irão trabalhar nessa primeira fase do BrandLab. Algumas ações já estão sendo desenvolvidas no laboratório.

Publicidade

Compartilhe

Veja também