Empresa de publicidade em TVs conectadas chega ao Brasil

Buscar

Empresa de publicidade em TVs conectadas chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Empresa de publicidade em TVs conectadas chega ao Brasil

Chinesa MetaX Software escolhe o país como primeiro escritório internacional; operação será comandada por Vanessa Delgado


18 de maio de 2020 - 6h00

(Crédito: iStock)

A MetaX Software, empresa de origem chinesa, abre operações no Brasil com foco em publicidade em TVs conectadas (CTV) e demais dispositivos como os set-top-boxes. A operação local, a primeira da marca fora do país de origem, será liderada pela vice-presidente de desenvolvimento de negócios Vanessa Delgado, profissional com passagem por agências como Rapp, WMcCann, Interbrand, e que foi diretora de comunicação do grupo Omnicom no Brasil.

“Com a popularização do conteúdo sob demanda, mais brasileiros estão familiarizados com as TVs conectadas. Com as novas possibilidades criativas, conteúdos e uso inteligente de dados, as CTVs são uma oportunidade para conectar marcas e pessoas”, afirma Vanessa. Segundo informações da MetaX, existem no Brasil cerca de 3 milhões de devices entre SmarTVs e set-top-boxes aptos a receber a plataforma de publicidade da empresa, que estabeleceu parcerias locais com fabricantes como a TCL.

Para os próximos meses, a MetaX aposta no crescimento de parcerias e de consumidores de TV conectada. “Hoje, nossa plataforma alcança ao menos 10 milhões de brasileiros. Esse número continuará a subir rapidamente a cada ano, sempre em milhões. A publicidade brasileira em CTV vive um estágio inicial, mas vai crescer muito. O Brasil parece muito com a China, pois é um mercado grande, com ampla base de consumidores, além de ter uma cultura vibrante. Por isso, queremos aplicar a experiência da publicidade em CTV que temos no mercado chinês”, avalia Ye Wang, CEO da Seraphic, empresa dona da MetaX Software. Segundo ele, a ideia da empresa é, ao longo do tempo, introduzir serviços e conteúdos pensados para as necessidades brasileiras.

Outros mercados que estão no radar da companhia para expansão internacional são países da América Latina, além de sudeste asiático e Europa. Ao falar sobre o potencial do segmento, Wang cita dados do estudo “Ad Supply Trends Report”, da Pixalate, divulgado em fevereiro, que diz que as transações em mídia no segmento de CTV e over-the-table (OTT) saltaram 330% em 2019 na comparação com o ano anterior. Já aplicativos de TV conectada que possuem suporte à publicidade programática em vídeo cresceram 232% em um período de 18 meses, segundo o mesmo estudo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa