O Globo estreia série de entrevistas feitas via drone

Buscar

O Globo estreia série de entrevistas feitas via drone

Buscar
Publicidade

Mídia

O Globo estreia série de entrevistas feitas via drone

Para continuar produzindo entrevistas mesmo diante do isolamento social, o jornal apostou nesta tecnologia


29 de maio de 2020 - 17h25

Fábio Porchat participou da primeira rodada de entrevistas (Crédito: divulgação)

Com o objetivo de continuar a produção de entrevistas mesmo durante o período de isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19, o jornal  O Globo começou a adotar drones como ferramenta de trabalho. Para a série em vídeo “Entrevista na janela”, as perguntas são feitas pelo repórter por telefone e o convidado responde para uma câmera drone, através da janela de sua casa.

O primeiro entrevistado da série foi o ator, apresentador e roteirista Fábio Porchat. Nessa quinta-feira, 28, quem participou do projeto foi o ator Antonio Fagundes. Para as próximas rodadas de entrevistas nomes como das atrizes Maitê Proença e Deborah Secco já estão confirmados.

“Com o ‘Entrevista na janela’ apostamos no drone para trazer uma perspectiva nova do entrevistado, que também está em casa. E para as pessoas cujas atividades permitem manter este isolamento, a janela é a única visão real do mundo. Com isso, juntamos essa simbologia com uma boa entrevista”, afirmou André Miranda, editor-executivo da redação integrada O Globo, Extra e Época, em comunicado.

**Crédito  da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo