NBA planeja volta de temporada em 31 de julho

Buscar

Mídia

Publicidade

NBA planeja volta de temporada em 31 de julho

Suspenso por conta da Covid-19, campeonato deve ser realizado no complexo da Disney, em Orlando


5 de junho de 2020 - 11h21

Crédito: divulgação/Nike

Por Ad Age*

A NBA começa a planejar sua volta às quadras. O resto da temporada seria realizada, segundo o plano, no complexo da Disney, em Orlando. A movimentação tem sido considerada o primeiro grande teste da possibilidade de volta dos esportes nos Estados Unidos durante a pandemia.

O conselho da liga aprovou um plano para a volta da temporada, onde 22 dos 30 times que compõem o campeonato principal iriam começar o retorno no dia 31 de julho.

“Enquanto a pandemia de Covid-19 apresenta uma chance formidável de mudanças, esperamos que o final da temporada seja realizado de maneira segura e responsável segundo protocolos rígidos que estão em fase final de elaboração junto a órgão médicos oficiais e especialistas”, afirma Adam Silver, comissário da Liga.

Ligas profissionais têm discutido como podem voltar às atividades. Na pandemia, a NBA tem sido um farol para as outras entidades. A liga suspendeu suas atividades em 11 de março, e logo foi seguida pela Liga Nacional de Hockey e outras organizações.

O plano da NBA depende de um acordo com a Walt Disney Co. para que os jogos sejam feitos no complexo, que também sediaria os treinos e serviria de hospedagem às equipes. A NBA também trabalha com a entidade que representa os jogadores para definir o plano.

Segundo o formato que está sendo gestado, os 22 times que retornariam às atividades incluem os 16 times que estariam posicionados para entrar nos playoffs mais os outros seis que seguem logo atrás na pontuação – todos com possibilidade de conquistar uma vaga na segunda fase da disputa.

Caso tudo dê certo, o draft da NBA, quando os times escolhem novos jogadores entre os universitários, ocorreria no dia 15 de outubro.

*Tradução: Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Adam Silver

  • NBA

  • Walt Disney Co

  • Marketing esportivo

  • Esportes

  • covid-19