Universal TV quer tornar 20 de junho o “Dia da Série”

Buscar

Universal TV quer tornar 20 de junho o “Dia da Série”

Buscar
Publicidade

Mídia

Universal TV quer tornar 20 de junho o “Dia da Série”

Canal promove campanha para instituir a data na cultura pop e apresenta grade especial com produções


15 de junho de 2020 - 11h00

Neste fim de semana, diversos influenciadores postaram nas redes sociais mensagens sobre a criação do “Dia da Série”, em que todo mundo estivesse liberado para assistir as produções que desejar. A conversa, na verdade, faz parte de uma campanha do canal Universal TV, que visa transformar o dia 20 de junho no Dia da Série no Brasil.

https://twitter.com/UniversalTVBR/status/1272208427369074688

De acordo com o canal – que é uma joint venture entre o Grupo Globo e a NBCUniversal Networks International – a data foi escolhida por conta do solstício de inverno no hemisfério Sul, que traz a noite mais longa do ano (e, portanto, com mais tempo para maratonar séries na TV).

Ao longo da semana, o perfil do canal e de outras personalidades das redes sociais continuarão falando sobre o assunto, propondo enquetes e desafios sobre as séries favoritas. A iniciativa também terá um filtro personalizado no Instagram, denominado “Que série me representa”.

Para marcar a data, o canal terá uma programação especial no próximo sábado, 20, com a exibição de episódios das séries Chicago P.D, Chicago Fire, Chicago Med, Law & Order, House, Magnum P.I, The Rookie e outras. A maratona de séries no canal terá início as 10h30 e irá até as 23h.

Publicidade

Compartilhe

Veja também