Amazon Music e Twitch combinam serviços para música

Buscar

Amazon Music e Twitch combinam serviços para música

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazon Music e Twitch combinam serviços para música

Transmissões ao vivo de artistas da Twitch e sua página e músicas na Amazon Music estarão integrados


1 de setembro de 2020 - 14h16

A partir desta terça-feira, 1º, o aplicativo da Amazon Music, serviço de streaming de áudio da Amazon, passa contar com a funcionalidade de streaming ao vivo da Twitch. Os usuários da plataforma serão notificados sobre transmissões ao vivo iniciadas por artistas e bandas para acompanhar a live. De acordo com a Amazon, a transição entre a livestream e as músicas gravadas se tornam quase imperceptíveis.

 

Streaming de música tem 55 milhões de usuários (Crédito: Reprodução/Facebook)

A nova configuração do app já conta com uma agenda de transmissões que incluem o festival de apresentações digitais SummerStage Anywhere, da Fundação Capital One City Parks, nesta terça-feira, 1º, às 20h; uma série de variedades, performances e entrevistas apresentadas por Nicole Atkins, na quarta-feira, 2, às 20h; a premiação Heavy Music Awards 2020, na quinta-feira, 3, às 16h30; e uma live do The Killers para comentar o Imploding the Mirage, seu novo álbum.

De acordo com a empresa dona de ambas as plataformas, essa integração permite uma nova interação com os fãs e os catálogos gravados, o que torna mais especial a conexão já que músicos estão com suas apresentações restritas a poucas possibilidades.

A Twitch já tem um relacionamento estruturado com a música. Em 2014, a plataforma transmitiu um show do DJ Steve Aoki. Foi a primeira vez que uma apresentação musical foi transmitida na Twitch. Mais recentemente, em agosto, a empresa lançou sua vertical de música e firmou parceria com 11 nomes importantes da música brasileira para produzir conteúdo para a plataforma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental