UOL estreia Splash, plataforma de entretenimento

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UOL estreia Splash, plataforma de entretenimento

Substituindo o UOL Entretenimento, o site com layout e narrativa interativos terá conteúdos especiais com a linguagem mais descontraída das redes sociais


8 de setembro de 2020 - 15h47

Criação do naming e logo é da agência Soko (crédito: reprodução)

O UOL lança nesta terça-feira, 8, o Splash, plataforma de entretenimento que substitui o UOL Entretenimento, com a promessa de manter o editorial, porém com uma abordagem mais descontraída e com melhor experiência de navegação tanto no mobile quanto no computador. A criação do naming, logo do canal e ideia da campanha “Vamos falar de coisa boa?” foi da agência Soko, parceira da marca para o projeto.

Inaugurado nesta terça-feira, o Splash conta com um layout e narrativa mais interativos, com uma linguagem mais próxima a das redes sociais. No topo da página ficam os stories do Splash, com conteúdos especiais, nos quais os leitores podem interagir por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque.

Além das seções de celebridades, cinema e música, a nova plataforma de entretenimento da marca passa a contar a “memelândia”, que trará curiosidades e bastidores dos memes e trends do momento. O Splash também passa a ter 11 colunistas, entre eles, Fefito, Maurício Stycer, Chico Barney, Aline Ramos e Andreza Delgado.

Fora a cobertura de notícias, o novo site também conta com séries para descontrair, como a “Lado B”, que usará threads para contar o que os artistas fazem em seus tempos livres ou quais são os principais lançamentos das plataformas de streaming, nos stories da “Quintou” e a série de vídeos “Oi, sumido”, com elenco de atrações que fazem parte do passado das pessoas, como o ex-VJs da MTV Brasil.

“O Splash reunirá o melhor do entretenimento num só lugar e para pessoas de todas as idades. Com esta novidade, queremos reforçar o nosso relacionamento com quem já nos acompanha, fazendo com que eles fiquem por dentro dos assuntos do momento, além de cativar a atenção do público teen”, explica Luís do Vale, gerente geral de marketing do UOL, em reportagem publicada no UOL.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

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