Roland-Garros lança app em português para fãs do tênis

Buscar

Roland-Garros lança app em português para fãs do tênis

Buscar
Publicidade

Mídia

Roland-Garros lança app em português para fãs do tênis

Em parceria com a Band, aplicativo oferece 3 modalidades de assinaturas para quem deseja acompanhar o torneio


9 de setembro de 2020 - 8h52

Crédito: Reprodução/Nicolas Gouhier/FFT/rolandgarros.com

O torneio de Roland-Garros, uma das mais importantes competições do tênis mundial, terá todos os seus jogos, notícias e bastidores da edição de 2020 disponibilizadas em um aplicativo.

A organização do Grand Slam já havia, no ano passado, criado um app para a exibição dos jogos, porém sem conteúdo em português. Desta vez, em parceria com a Band, que é a detentora exclusiva dos direitos de transmissão de Roland-Garros no Brasil, pelo BandSports, a plataforma oferecerá narração em português das partidas realizadas nas duas principais quadras da competição (onde jogam os principais nomes do tênis internacional). Serão, aproximadamente, 100 jogos narrados e comentados pela equipe da Band.

“Os assinantes do Roland-Garros ao vivo terão acesso a totalidade dos jogos e também às entrevistas, bastidores e arquivos pensados especialmente para o público brasileiro. Serão mais de 700 partidas ao vivo de todas as categorias: Juvenil, Cadeirantes, Lendas, Duplas e Simples. Do Qualifying até as finais”, comenta Stephane Morel, diretor-adjunto do departamento de marketing e desenvolvimento econômico da federação francesa de tênis.

O aplicativo possui três modalidades de assinatura. O chamado Pacote Promocional tem o preço de R$ 29,99 para quem fizer a assinatura até o próximo dia 20 e dá acesso a integralidade do torneio até o encerramento da plataforma, dia 18 de outubro. Após o dia 21, estará disponível o Pacote Torneio, no valor de R$ 39,99, também válido até o encerramento da plataforma. Também é possível adquirir o Pacote Diária, que dará acesso aos jogos realizados naquele dia, além de todo o material de cobertura, pelo valor de R$ 19,99.

A existência do app não interfere na parceria do torneio com a Band, que seguirá exibindo os jogos no canal BandSports, como faz desde 2013. “Roland-Garros, através da Federação Francesa de Tênis, foi o primeiro Grand Slam a lançar uma plataforma Over-the-Top, se inserindo no cenário atual onde o OTT está emergindo cada vez mais. Desejamos continuar a fazer parte dessa inovação e modernidade, estando também atentos às evoluções nas formas de consumo do nosso esporte”, complementa Morel.

A competição inicia a fase Qualify no próximo dia 21 e as partidas do torneio principal começam no próximo dia 27.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes