HuffPost encerra operação brasileira

Buscar
Publicidade

Mídia

HuffPost encerra operação brasileira

Fundado por Arianna Huffington, veículo focava no jornalismo digital e colaborativo


24 de novembro de 2020 - 14h06

Logo após ser adquirido pelo BuzzFeed, o HuffPost Brasil anunciou o fim de sua operação no País. Em um comunicado assinado pelo editor-chefe, Diego Iraheta, o portal jornalístico relembra projetos que marcaram sua história de sete anos e agradece a audiência pelo engajamento com o conteúdo. O HuffPost ficou conhecido por seu jornalismo digital, colaborativo, matérias em formatos diversos, projetos editoriais sobre mulheres, LGBTs, jovens e outros.

 

Ao comprar o veículo, BuzzFeed disse que irá focar em inovações na parceria com a Verizon (Crédito: Reprodução/HuffPost)

Fundado em 2005 por Arianna Huffington, o portal foi adquirido pela AOL em 2010. Com a compra da AOL em 2015, o site, até então Huffington Post, passou a ser propriedade da Verizon Media. Na semana passada, a Verizon anunciou a venda da marca para o BuzzFeed, mas permanece como sócia minoritária da operação, além de comercializar seu inventário de mídia.

O próprio BuzzFeed estava cogitando encerrar suas verticais brasileiras por conta da crise advinda da pandemia da Covid-19 até que, no início de novembro, a Flagcx comprou a operação.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa