Yahoo lança seção para debater masculinidade tóxica

Buscar

Yahoo lança seção para debater masculinidade tóxica

Buscar
Publicidade

Mídia

Yahoo lança seção para debater masculinidade tóxica

Feito com curadoria de especialistas, projeto abordará questões como paternidade e comportamento e trará listas de livros e sugestões de filmes


14 de dezembro de 2020 - 16h14

O Yahoo lançará nesta quinta-feira, 17, uma seção dedicada a debater os temas masculinidade tóxica, paternidade responsável no século 21, comportamento masculino no mercado de trabalho e o que é ser homem nos dias atuais. “Nosso objetivo com a seção não é apenas falar sobre este novo homem, mas também ajudá-lo a se encontrar neste novo mundo e, principalmente, incentivá-lo a formar outros garotos com essa mesma perspectiva”, afirma Amanda Serra, editora de vida e estilo do Yahoo Brasil, em nota.

 

Temas como masculinidade tóxica e paternidade responsável no século 21 serão abordados pela seção (crédito: Thiago Limón)

Para atingir esse objetivo, a seção conta com uma curadoria de especialistas no assunto dentro de diversos segmentos, como medicina, psicologia, cinema, música e sociologia, e traz uma lista de livros para debater masculinidade com as crianças, além de sugestões de filmes sobre o tema. “Estamos vivendo uma era em que o arquétipo do macho alfa, agressivo, machista e que não demonstra sentimentos está cada vez mais perdendo espaço e dando lugar a um novo homem, mais conectado com os próprios sentidos e aberto à desconstrução”, completa Amanda.

O projeto ainda debaterá o quanto as redes sociais ajudam na reprodução da masculinidade tóxica, bem como no questionamento e revisão destes comportamentos, e como os jovens estão encarando essa discussão entre eles. Além disso, será discutido temas como saúde mental do homem idoso, masculinidade dentro da cena hip hop nacional e transexualidade. “Temas atuais, complexos e extremamente importantes e necessários para entender o nosso tempo e, acima de tudo, garantir a construção de uma sociedade melhor”, analisa a editora.

O lançamento está alinhado com o plano estratégico de reposicionamento editorial do site que vem sendo desenvolvido desde 2019 com o objetivo de conectar a plataforma com um público mais amplo. Em setembro deste ano, o site lançou o Geração Z, seção com conteúdo premium sobre moda, comportamento e ativismo digital para a chamada geração do agora. O conteúdo da seção é apresentado em textos, vídeos e áudios e disponibilizados em todas as redes sociais e plataformas digitais.

**Crédito da imagem no topo:: jes2ufoto/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental