Yahoo lança seção para debater masculinidade tóxica

Buscar
Publicidade

Mídia

Yahoo lança seção para debater masculinidade tóxica

Feito com curadoria de especialistas, projeto abordará questões como paternidade e comportamento e trará listas de livros e sugestões de filmes


14 de dezembro de 2020 - 16h14

O Yahoo lançará nesta quinta-feira, 17, uma seção dedicada a debater os temas masculinidade tóxica, paternidade responsável no século 21, comportamento masculino no mercado de trabalho e o que é ser homem nos dias atuais. “Nosso objetivo com a seção não é apenas falar sobre este novo homem, mas também ajudá-lo a se encontrar neste novo mundo e, principalmente, incentivá-lo a formar outros garotos com essa mesma perspectiva”, afirma Amanda Serra, editora de vida e estilo do Yahoo Brasil, em nota.

 

Temas como masculinidade tóxica e paternidade responsável no século 21 serão abordados pela seção (crédito: Thiago Limón)

Para atingir esse objetivo, a seção conta com uma curadoria de especialistas no assunto dentro de diversos segmentos, como medicina, psicologia, cinema, música e sociologia, e traz uma lista de livros para debater masculinidade com as crianças, além de sugestões de filmes sobre o tema. “Estamos vivendo uma era em que o arquétipo do macho alfa, agressivo, machista e que não demonstra sentimentos está cada vez mais perdendo espaço e dando lugar a um novo homem, mais conectado com os próprios sentidos e aberto à desconstrução”, completa Amanda.

O projeto ainda debaterá o quanto as redes sociais ajudam na reprodução da masculinidade tóxica, bem como no questionamento e revisão destes comportamentos, e como os jovens estão encarando essa discussão entre eles. Além disso, será discutido temas como saúde mental do homem idoso, masculinidade dentro da cena hip hop nacional e transexualidade. “Temas atuais, complexos e extremamente importantes e necessários para entender o nosso tempo e, acima de tudo, garantir a construção de uma sociedade melhor”, analisa a editora.

O lançamento está alinhado com o plano estratégico de reposicionamento editorial do site que vem sendo desenvolvido desde 2019 com o objetivo de conectar a plataforma com um público mais amplo. Em setembro deste ano, o site lançou o Geração Z, seção com conteúdo premium sobre moda, comportamento e ativismo digital para a chamada geração do agora. O conteúdo da seção é apresentado em textos, vídeos e áudios e disponibilizados em todas as redes sociais e plataformas digitais.

**Crédito da imagem no topo:: jes2ufoto/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também