Globo encaminha negociações para manter Fórmula 1

Buscar

Globo encaminha negociações para manter Fórmula 1

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo encaminha negociações para manter Fórmula 1

Novos rumos na negociação dos direitos aproximou novamente a emissora da Liberty Media, detentora dos direitos; organização anuncia a realização do GP de Interlagos até 2025


16 de dezembro de 2020 - 18h47

(Crédito: Reprodução)

Embora tenha comunicado, no final de agosto, que não havia renovado o acordo com a Liberty Media para a transmissão da temporada 2021 da Fórmula 1, a Globo está perto de manter a competição em sua grade no próximo ano. Mudanças no rumo das negociações e a falta de um acordo com outros veículos fizeram com que a emissora, que exibe a competição automobilística há 40 anos, retomasse as conversas com a detentora dos direitos da F1 para manter o esporte em sua grade.

Após o anúncio oficial da desistência da negociação feito pela Globo, em agosto, a Liberty Media tentou um novo modelo para encontrar um parceiro de transmissão no Brasil. Em setembro, foi anunciado que a Rio Motorsports, empresa responsável pelo projeto do autódromo internacional do Rio de Janeiro, passava a ser detentora dos direitos da F1 no Brasil.

De acordo com o apurado pela reportagem, a Rio Motorsports chegou a iniciar conversas com alguns veículos, com a ideia de negociar as transmissões da F1 não apenas na TV, mas também nos meios digitais. Menos de dois meses depois do anúncio da parceria com a Liberty Media, no entanto, a Rio Motorsports saiu das negociações, deixando de ser a intermediária entre a Liberty Media e os veículos interessados. A partir daí, outros grupos de mídia interessados, como Band, TV Cultura, SBT e, mais tarde, a Disney, chegaram a conversar e discutir propostas, mas as negociações não avançaram, sobretudo por falta de acordo na questão dos valores cobrados.

Com o caminho aberto, as conversas entre Liberty Media e Globo voltaram a acontecer. De acordo com informações apuradas junto ao mercado publicitário, a Globo está com negociações avançadas para fechar o contrato e manter as transmissões da F1 em sua grade. A expectativa do mercado publicitário é de que a confirmação da manutenção da F1 seja feita pela Globo até o final do ano, uma vez que há a necessidade de apresentar ao mercado o plano comercial para o projeto, uma vez que o calendário da F1 terá início em março.

Na temporada de 2020 da F1 na Globo, os patrocinadores foram Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM e cada uma das cotas de patrocínio teve preço de tabela de R$ 98,950. Dessas marcas, a Cervejaria Petropolis já anunciou a migração para o futebol, sendo uma das patrocinadoras da temporada 2020. Caso a Globo confirme a manutenção da F1, os atuais patrocinadores têm prioridade na negociação.

GP em Interlagos
Nesta quarta-feira, 16, a organização da Fórmula 1 anunciou um acordo para a realização da etapa brasileira do calendário em Interlagos até 2025. A realização do evento no País será realizada pela Brasil Motorsports, empresa controlada pelo fundo de investimentos Mubadala, de Abu Dhabi. Para a temporada 2021, o GP Brasil está marcado para 14 de novembro. Em 2020, a etapa brasileira foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19, que obrigou a organização a refazer o calendário e, com isso, suspender algumas provas.

No comunicado, o presidente e CEO da F1, Chase Carey, celebrou a manutenção da categoria no autódromo de Interlagos. “O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos.”, declarou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias