Grupo Liberal, do Pará, lança marketplace

Buscar

Grupo Liberal, do Pará, lança marketplace

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo Liberal, do Pará, lança marketplace

Plataforma Libshop tem o objetivo de ajudar a impulsionar os negócios dos comerciantes locais


17 de dezembro de 2020 - 11h33

Plataforma quer atrair lojistas e marcas de diferentes portes (Crédito: Reprodução)

O grupo de mídia Liberal, com sede no Estado do Pará e proprietário da rede de TV Liberal e do jornal homômino, se torna mais um veículo a apostar na força do marketplace.

Neste mês, o grupo já disponibilizou ao público o acesso ao Libshop, marketplace com ofertas e produtos de lojas locais. A proposta é já aproveitar o período de compras de Natal para oferecer mais um canal de venda aos lojistas e, assim, movimentar o comércio regional.

De acordo com o grupo, as empresas e comércios que quiserem participar do marketplace não terão nenhum custo de entrada, tendo de pagar apenas taxas de acordo com o percentual das vendas realizadas.

O grupo de mídia explica, em nota, que a proposta do Libshop é ser uma plataforma de e-commerce hiperlocal. O diretor de negócios e inovação do Grupo Liberal, Sanchae Camatti explica, também em nota, que o envio e a entrega dos produtos ficam por conta da loja, mas que o sistema de logística apoia a segurança da entrega, com a finalidade de garantir mais agilidade e segurança a compradores e lojistas.

O grupo Liberal diz ter mais de 200 empresas cadastradas no marketplace e pretende ampliar esse leque com a adesão de outros comércios locais.

Movimentos semelhantes
Neste ano, outros grupos de mídia viram no marketplaces uma oportunidade de gerar um novo canal de negócios. O SBT anunciou, em meados do ano, a criação de uma plataforma, que ainda está em fase de finalização. Nela serão comercializados itens dos programas da própria emissora, além de produtos de marcas parcerias.

O Canal Rural foi outra empresa de mídia a lançar sua plataforma de compra e venda neste ano, com foco em produtos do segmento do agronegócio. A Band, por meio do trabalho da startup Vibra, também planeja lançar a plataforma Na Prateleira, que reunirá ofertas de produtos de diversas marcas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura