Adweek compra Social Media Week

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Adweek compra Social Media Week

Movimento faz parte de uma série de aquisições que vem sendo realizadas desde que a empresa foi adquirida pela Shamrock Capital


5 de janeiro de 2021 - 13h44

Edição 2019 do Social Media Week São Paulo (Crédito: Reprodução/ Facebook)

O Adweek, veículo norte-americano de mídia, publicidade e tecnologia, anunciou nesta terça-feira, 5, a aquisição da Social Media Week, empresa de conteúdo, eventos e dados. Os termos da transação não foram divulgados. Com o acordo, o Adweek será dono do Social Media Week e suas principais propriedades como o Social Media Week Conferences, SMW News & Insights e sua plataforma de streaming recentemente lançada SMW +. No total, a companhia realiza eventos em seis continentes, somando quase cem mil participantes.

Com o movimento, Toby Daniels, que fundou a plataforma em 2009, passa a fazer parte da estrutura do Adweek como diretor de inovação, supervisionando os negócios da SMW. Em comunicado, ele afirmou que o acordo permite estender a marca do Social Media Week e oferecer uma gama mais completa de recursos.

Em junho do ano passado, o Adweek foi comprado pela Shamrock Capital, uma empresa de investimentos sediada em Los Angeles, que conta com cerca de US$ 1,9 bilhão em ativos nos setores de mídia, entretenimento e comunicação. Anteriormente, o veículo pertencia à Beringer Capital. Desde então, o Adweek vem ampliando seu ecossistema com uma série de aquisições, nos últimos seis meses.

Em setembro, o grupo comprou a Napco Media, na qual estão incluídas a Fuse Media, o Publishing Executive e a Target Marketing, que agora faz parte da vertical de Performance Marketing do Adweek. Já em dezembro, foi a vez da Elevat: Publishing se unir ao grupo.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

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