Snapchat remove conta de Donald Trump

Buscar
Publicidade

Mídia

Snapchat remove conta de Donald Trump

Na última semana, companhia já havia suspendido momentaneamente o perfil do republicano


14 de janeiro de 2021 - 9h57

Na última semana, a companhia já havia suspendido momentaneamente o perfil de Trump (Crédito: Reprodução/Pixabay)

Depois do Twitter, o Snapchat também decidiu remover definitivamente a conta do presidente norte-americano Donald Trump de sua plataforma na noite desta quarta-feira, 13. Na última semana, a companhia já havia suspendido momentaneamente o perfil do republicano.

“No interesse da segurança pública, e com base em suas tentativas de espalhar desinformação, discurso de ódio e incitar a violência, que são violações claras de nossas diretrizes, tomamos a decisão de encerrar definitivamente sua conta”, justificou a empresa em seu comunicado.

Também na quarta-feira, o Youtube tomou a decisão de banir as publicações de Trump, por no mínimo sete dias, em sua plataforma de vídeos. Desde a invasão ao Capitólio, na última quarta-feira,6, 12 redes sociais já tomaram medidas restringindo a atuação de Donald Trump, justificando que o presidente estaria incitando a violência.

*Crédito da foto no topo: Mfto/iStock

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo