NBCUniversal e Twitter fazem parceria global de distribuição

Buscar

NBCUniversal e Twitter fazem parceria global de distribuição

Buscar
Publicidade

Mídia

NBCUniversal e Twitter fazem parceria global de distribuição

Conteúdo premium do grupo, como coberturas esportivas e de premiações, serão disponibilizados na plataforma, que também oferecerá apoio à comercialização de soluções publicitárias


26 de janeiro de 2021 - 11h08

Diretor Bon Joon Ho, do filme Parasita, dá entrevista após a conquista do Globo de Ouro em 2020; cobertura no Twitter irá mostrar momentos exclusivos das grandes premiações (Crédito: Reprodução/Youtube/GoldenGlobes)

Por meio de uma parceria anunciada nesta segunda-feira, 25, a NBCUNiversal terá boa parte de seu conteúdo premium disponibilizada no Twitter. O acordo global prevê a inclusão de vídeos e de coberturas sobre eventos especiais do canal, como o tapete vermelho de premiações e competições esportivas.

Os conteúdos serão oferecidos pelos perfis @nbc, @enews e @latinnow. Um dos exemplos de cobertura que ganhará projeção no Twitter é o Globo de Ouro, marcado pela 28 de fevereiro. No Twitter, a transmissão irá complementar a da TV, com vídeos e bastidores exclusivos.

Além disso, o canal também promete uma cobertura especial na rede social de mais de 30 eventos ao vivo, como Billboard Latin Music e E! People’s Choice Awards. Em nota, o vice-presidente executivo de operações e estratégia de negócios da NBC Universal, Krishan Bhatia, disse que, com a parceria, o conteúdo de vídeo da NBCUNiversal terá o alcance mundial do Twitter, possibilitando que profissionais de marketing se conectem com públicos globais, enquanto os consumidores ganham acesso ao conteúdo premium.

Pelo acordo, o Twitter fornecerá suporte de vendas publicitárias para o grupo de mídia na plataforma, visando a construção de parcerias locais e globais com marcas.

A NBCUNiversal e o Twitter já são parceiros desde 2013 em relação à distribuição de conteúdo e, no fim do ano passado, as duas empresas anunciaram uma ampliação da parceria para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho deste ano, e dos Jogos de Inverno de Pequim, em 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental