Box Brazil cria VOD para audiovisual nacional

Buscar

Box Brazil cria VOD para audiovisual nacional

Buscar
Publicidade

Mídia

Box Brazil cria VOD para audiovisual nacional

Serviço tem acervo com mais de 1,5 conteúdos, de mais de 80 produtoras e 20 canais de TV locais


1 de fevereiro de 2021 - 15h11

Na quinta-feira, 4, o Grupo Box Brazil lança o Box Brazil Play, um serviço de vídeo sob demanda que a empresa descreve como o primeiro marketplace dedicado exclusivamente ao audiovisual brasileiro. De acordo com a empresa, a missão do projeto é fomentar o mercado nacional, que foi afetado pela pandemia da Covid-19, e dar uma nova oportunidade de negócios para os produtores como alternativa aos grandes players de streaming.

 

Algumas das atrações já disponíveis na plataforma são a série Sonho Americano e o filme Eleições (Crédito: Divulgação/Grupo Box Brazil)

O VOD será uma mistura de várias modalidades de exibição de conteúdo, cada uma com uma assinatura mensal diferente. O usuário pode optar por assistir conteúdo sob demanda, canais do grupo (Prime Box Brazil, Musica Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV Brasil), canais de TV parceiros, como CNN Brasil e COM Brasil, e terá a possibilidade de alugar filmes e séries à parte. A opção de ter sua produção para assinantes ou para aluguel ficará a critério dos donos ou produtores do conteúdo.

O pacote de entrada somente com o SVOD equivale a RS 14,90; o SVOD e os canais do grupo tem o preço de R$ 16,90 por mês; e a assinatura de R$ 19,90 inclui canais parceiros, além do SVOD e dos canais Box Brazil. A empresa afirma que são mais de 1.500 conteúdos sob demanda de mais de 80 produtoras parceiras e 20 canais de televisão nacionais. Por ora, o modelo de negócio não inclui espaços publicitários na plataforma, mas o grupo não descarta essa possibilidade no futuro.

O lançamento envolverá publicações nos perfis de redes sociais dos canais do grupo e possivelmente nos canais digitais de parceiros de conteúdo. Para o segundo semestre do ano, a empresa planeja campanhas em demais veículos de comunicação.

De acordo com José Wilson Fonseca, vice-presidente do Grupo Box Brazil, a intenção do Box Brazil Play não é disputar mercado com os grandes streamings, e sim se consolidar como uma plataforma de conteúdo nacional, como ocorre em outros países.

“Uma plataforma como essa é muito necessária. O conteúdo nacional é extremamente valorizado pela audiência local em qualquer lugar do mundo, mas isso só acontece de maneira plena e perene se o produtor local tiver várias opções de plataformas para negociar. É exatamente o que acontece em países como Coreia do Sul, Índia, Taiwan e Japão, entre outros. Na Coréia do Sul, por exemplo, mais de 60% dos filmes vistos no cinema são produções locais”, coloca.

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura