Brasil é chave da expansão global do Dailymotion

Buscar

Brasil é chave da expansão global do Dailymotion

Buscar
Publicidade

Mídia

Brasil é chave da expansão global do Dailymotion

Plataforma de vídeos aposta na monetização e maior controle aos parceiros como diferenciais


9 de março de 2021 - 6h00

Apostando no crescente consumo de vídeos, o Dailymotion, plataforma de conteúdo audiovisual lançado na França em 2005, decidiu investir no Brasil como mercado-chave para a expansão e o desenvolvimento de forma globalizada do player.

 

TV Cultura, UFC e Caras usam a plataforma (Crédito: Divulgação/Dailymotion)

Segundo David Rios, head do Dailymotion para América Latina, a plataforma sempre teve uma boa audiência no País, mas seu lançamento no Brasil só foi possível depois da aquisição do player pelo Grupo Vivendi, em 2015. Assim, a chegada na América Latina se deu, a princípio no México e demais países de língua espanhola. Até então, o Dailymotion era uma propriedade do governo francês e da Orange Telecom, portanto seu foco de operações se dava primordialmente na Europa.

“O Dailymotion sempre teve uma boa audiência orgânica no Brasil e trabalhamos com diversos veículos de mídia brasileiros antes mesmo de começarmos essa abordagem mais formal. Então, apesar de termos começado a falar formalmente com a mídia brasileira recentemente, nós já estávamos trabalhando com muitos deles”, afirma David Rios, head do Dailymotion para América Latina.

Entre os parceiros brasileiros, estão Portal IG, Estado de Minas, Correio Braziliense, TV Cultura, Caras, UFC, Grande Prêmio de Fórmula 1, Kiss FM, Portal CGN e Exame. A empresa foca em quatro pilares: entretenimento, esportes, música e notícias.

Os parceiros podem criar canais na plataforma e monetizar o conteúdo ou usar o player em seus sites e, assim, ter controle sobre negociações e receita de sua publicidade digital, sobre sua programação (que usuários podem assistir e conteúdo exclusivo) e sua marca. De acordo com Rios, a TV Cultura usa o player do Dailymotion em seu site. O player trabalha com vendas diretas e mídia programática e se beneficia de pertencer ao mesmo grupo da Havas.

“Todos esses veículos usam o Dailymotion como uma forma de reduzir seus custos de infraestrutura digital, já que todos os nossos serviços são totalmente gratuitos: hospedagem, serviço e armazenamento ilimitados, inclusive transmissões ao vivo para todos os nossos parceiros. O Dailymotion dá ao veículo total controle de sua estratégia de vídeo e permite que ele venda e programe seus conteúdos digitais da forma que julgar ser melhor, mais rentável e atrativo para seu público”, explica o executivo.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias