Google remunera publishers italianos

Buscar
Publicidade

Mídia

Google remunera publishers italianos

Parceria faz parte do projeto Google News Showcase


26 de março de 2021 - 17h05

Esta semana, o Google fechou parcerias com diversas empresas jornalísticas da Itália. Os parceiros passam a fazer parte da lista de veículos usados no Google News Showcase, um espaço de destaque no Google Notícias com curadoria de publicações e reportagens interessantes. De acordo com o Google, através do acordo, os publishers também podem aprender novas formas de monetizar seu produto e gerar tráfego para suas propriedades.

 

Empresa já tem parcerias com veículos do Brasil, Alemanha, Austrália e outros (Crédito: 400tmax/iStock)

Esse tipo de parceria é um semelhante ao que o Google firmou com a News Corp na Austrália. Porém, a empresa firmou parcerias no País sob ameaças do governo, que prometeu banir as propriedades do Google na Austrália se este não remunerasse mais publishers.

Alguns dos parceiros do Google na Itália são: RCS Media Group, Il Sole 24 Ore, Gruppo Monrif, Caltagirone Editore, Il Fatto Quotidiano, Libero, Il Foglio, Il Giornale, Il Tempo, Ciaopeople, Edinet, Gruppo Corriere, Citynews e Varese Web.

O Brasil foi um dos primeiros países a receber o recurso Google News Showcase, junto com a Alemanha.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura