Facebook revê conta de mídia no valor de US$ 750 milhões

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Facebook revê conta de mídia no valor de US$ 750 milhões

Atualmente, conta é dividida pela Mindshare, da WPP, e Dentsu; movimento acontece enquanto o Facebook aumenta progressivamente seus investimentos em publicidade


30 de março de 2021 - 11h42

Por E.J. Schultz e Garett Sloane, do AdAge

O Facebook colocou sua conta global de mídia, no valor de US$ 750 milhões, em revisão. Atualmente, a conta é dividida entre a Mindshare, agência de mídia do WPP, e a Dentsu. As informações foram apuradas e divulgadas pelo AdAge.

 

(Crédito: Solen Feyissa/Unsplash)

A Mindshare detém a maior parte da conta e deve defende-la em uma concorrência. Todas as grandes holdings devem ser convidadas a participar. A revisão está sendo liderada pela ID Comms, consultoria especializada em mídia, que preferiu não comentar o assunto.

Segundo o AdAge Datacenter, o Facebook está classificado como o 77º maior anunciante do mundo. No entanto, a rede social vem progressivamente aumentando seus investimentos em mídia à medida que precisa defender sua imagem da pressão negativa em temas como desinformação e discurso de ódio na plataforma. A companhia também deve promover sua marca em face à competição com o TikTok, Snapchat e outros players de mídia social em ascensão. Os investimentos do Facebook em marketing e vendas cresceram de US$ 9,8 bilhões, em 2019, para US$ 11,6 bilhões, em 2020, de acordo com relatório da empresa.

A revisão da agência de mídia da plataforma acontece após o Facebook promover, no ano passado, Alex Schultz ao cargo de chief marketing officer, no lugar de Antonio Lucio.

Até o momento, Dentsu e WPP não responderam ao AdAge o pedido de comentar a movimentação. Já o Facebook respondeu com um comentário dizendo que “O Facebook tem o privilégio de ser parceiro das melhores agências com o nosso portfólio de marcas e, como qualquer companhia faria, vamos explorar o suporte da agência que melhor se alinhar com as nossas necessidades de mídia para 2021 e além”.

Em 2020, o Facebook apostou em um dos maiores palcos da publicidade, o Super Bowl, com um comercial cheio de celebridades para promover sua ferramenta “Grupos”. Mas a plataforma não voltou a anunciar no Big Game neste ano. Nos Estados Unidos, a atual compra de mídia da empresa inclui a veiculação na TV da campanha “I am Beautiful”, que promove um grupo de mesmo nome na plataforma, que se conecta com o empoderamento feminino.

*Tradução: Taís Farias

**Crédito da foto no topo: Reprodução

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