Amazon confirma compra da MGM por US$ 8,45 bilhões

Buscar

Amazon confirma compra da MGM por US$ 8,45 bilhões

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazon confirma compra da MGM por US$ 8,45 bilhões

Acordo é o maior investimento já feito pela gigante do varejo online em mídia e demonstra disposição em acirrar a competição no streaming


26 de maio de 2021 - 15h11

Filme Nasce uma Estrela, protagonizado por Bradley Cooper e Lady Gaga, está entre os títulos adquiridos com o acordo (Crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira, 26, as especulações foram confirmadas e a Amazon anunciou a compra do estúdio de cinema MGM por US$ 8,45 bilhões. A notícia da negociação havia sido adiantada na última semana pela Variety e o The Information. Em dezembro, a MGM já havia confirmado que estava em busca de um comprador para os seus negócios.

Essa é a maior aquisição da Amazon no setor de mídia e demonstra a disposição da gigante do varejo digital em acirrar a competição no mercado dos streamings. O catálogo da MGM reúne produções, como os filmes Rocky, Silêncio dos Inocentes, Nasce uma Estrela, as séries The Handmaid’s Tale, Fargo, Vikings e o reality Shark Tank. Com a compra da MGM, a companhia deve adicionar cerca de quatro mil títulos em seu serviço de streaming, o Prime Video.

A lista, no entanto, não contará com a franquia de James Bond, que também é de propriedade da Enon, detentora de 50% da marca. Essa exceção teria sido um dos principais entraves da negociação. A Amazon não é a única a investir em seu streaming por meio de acordos. Recentemente, AT&T anunciou um movimento que unirá os ativos da Discovery com os da WarnerMedia para reforçar sua atuação no setor.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    Flávia Alessandra e Otaviano Costa: artistas são mídia

    No Mídia Master 2024, casal de artistas divide carreira de empreendimento no cenário da mídia e relação com marcas

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos