Jovem Pan deve ocupar espaço da Loading na TV aberta

Buscar

Jovem Pan deve ocupar espaço da Loading na TV aberta

Buscar
Publicidade

Mídia

Jovem Pan deve ocupar espaço da Loading na TV aberta

Empresa estaria prestes a fechar o negócio com os sócios do Grupo Kalunga e donos da concessão, para levar seu conteúdo para a televisão aberta


8 de julho de 2021 - 12h54

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha (Crédito: Divulgação/Grupo Jovem Pan)

A Jovem Pan deve assumir a programação do canal 32, na TV aberta, que já pertenceu à MTV Brasil. A informação foi adiantada pela coluna da jornalista Cristina Padiglione, na Folha de S. Paulo. A concessão do canal pertence aos sócios do Grupo Kalunga, José Roberto Garcia e Paulo Sergio Garcia. Em dezembro do ano passado, o espaço passou a exibir o conteúdo do canal Loading, com programação voltada à cultura pop, games e universo geek. No entanto, em maio, o canal anunciou o encerramento de suas atividades e passou a exibir apenas reprises.

Funcionários comunicaram, em suas redes sociais, uma demissão em massa. O fim da programação teria sido atribuído à saída do Kalunga, principal patrocinador do projeto. Desde então, havia rumores sobre quem passaria a ocupar o canal. Além da Jovem Pan, a CNN Brasil e redes de conteúdo evangélico foram apontados como parte da negociação. Quando ainda pertencia ao Grupo Abril e depois do fim da MTV, o 32 chegou a ser batizado como Ideal TV, veiculando programação de vendas e de cunho religioso.

Em entrevista à Folha, o presidente e sócio-proprietário da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, afirmou que está prestes a fechar o acordo com os donos da concessão e que o negócio será uma joint venture. Dessa forma, o canal continua pertencendo aos donos do Grupo Kalunga e a Jovem Pan entrará com o conteúdo. O grupo de rádio, no entanto, será responsável pela venda publicitária.

Ainda segundo a reportagem, as empresas estariam discutindo questões tributárias e detalhes do acordo. A Pan já tentou fazer outras investidas na TV aberta, mas não teve sucesso. O grupo já conta com a Panflix, plataforma de streaming da marca, que seria base da programação.

*Crédito da foto no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google adia plano pós-cookies diante de pressão das ad techs

    Google é forçado a recuar sua proposta de Privacy Sandbox destinada a reformular os mercados de anúncios digitais

  • Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Publicidade digital somou R$ 35 bilhões em 2023

    Relatório Digital AdSpend 2023, feito pelo IAB Brasil com a Kantar Ibope Media, indica aumento nas vendas diretas