Spotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Spotify lança formato de publicidade para podcasts no Brasil

Chevrolet é a primeira marca a usar o Spotify Podcast Ads, nova solução de inserção de campanhas nos podcasts originais e exclusivos da plataforma

Bárbara Sacchitiello
2 de setembro de 2021 - 8h00

(Crédito: Reprodução)

Com o objetivo de construir uma nova fonte de receita por meio de um dos formatos de áudio que mais vêm despertando o interesse dos brasileiros nos últimos tempos, o Spotify anuncia nesta quinta-feira, 2, a chegada ao Brasil do Spotify Podcast Ads.

Por meio da solução, os anunciantes poderão fazer inserções comerciais nos podcasts originais e exclusivos do Spotify. Será possível inserir as veiculações publicitárias em preroll, midroll ou postroll.

De acordo com a plataforma, o Spotify Podcast Ads entrega e gera realtórios sobre impressões confirmadas em vez e downloads. “Com o Spotify Podcast Ads pretendemos levar a publicidade de podcast para o próximo nível, oferecendo às marcas insights exclusivos sobre seus públicos e soluções criativas que podem realmente capturar à atenção do consumidor”, diz Jon Halles, diretor interino de vendas do Spotify na América Latina, em nota.

A primeira marca a experimentar o formato no Brasil é a Chevrolet, em uma ação criada pela Isobar. “A Chevrolet vem digitalizando a sua forma de interagir e se comunicar com o consumidor nos mais diversos canais. O Spotify é a mais nova ferramenta nesta jornada estratégica e trouxe dados totalmente novos para a publicidade em podcasts”, diz, em nota, Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul.

Publicidade

Compartilhe